Notícias
Inovação
26 de Agosto de 2022 Aquaculture Brasil
Desinfetante específico para aquicultura é lançado no Brasil

Já está disponível no mercado o desinfetante com informações específicas de dosagens e protocolos para programas de biosseguridade em aquicultura. Até então, a higienização das estruturas dessa espécie era feita com produtos direcionados a outras cadeias produtivas. Agora, o Omnicide® Aqua permite a desinfecção adequada para o setor, agindo contra os principais patógenos na cultura de peixe.

 

 

A novidade é da MSD Saúde Animal, líder de mercado na cadeia industrial da tilapicultura. "Com a união de ciência e tecnologia, sempre nos movimentamos para oferecer soluções completas e eficazes ao mercado, e isso nos coloca como pioneiros no lançamento de diversos produtos, como nesse caso, visando um novo horizonte em práticas e processos", diz Rodrigo Zanolo, gerente de mercado de Aquicultura da empresa.

O Omnicide® Aqua integra a Plataforma de Soluções em Saúde e Tecnologia da companhia, que busca justamente movimentar o mercado brasileiro de peixes com produtos inéditos. De amplo espectro, o desinfetante age na proteção contra contaminações bacterianas e virais de instalações aquícolas, como comedouros, tanques-rede, tambores e mesas de vacinação; veículos e embarcações, a exemplo de balsas, barcos, caixas de transporte e caminhões; e utensílios, como microscópios, lupas, luvas, calçados e uniforme.

O portfólio da companhia ainda integra outros produtos pioneiros e recentes no mercado, como a máquina de vacinação automática de tilápias AutoFish™- DC 5000, a primeira com tecnologia 100% brasileira. Ela possibilita maiores ganhos de escala e padronização no processo de vacinação injetável de peixes, aumentando a capacidade produtiva da atividade.

 

 

Sobre a MSD Saúde Animal   

Há mais de 130 anos, a MSD cria invenções para a vida, trazendo ao mercado medicamentos inovadores para combater as doenças mais desafiadoras. A MSD Saúde Animal, uma divisão da Merck & Co., Inc., é a unidade global de negócios de saúde animal da MSD. Por meio do seu compromisso com a Ciência para Animais mais Saudáveis, a MSD Saúde Animal oferece a médicos-veterinários, pecuaristas, donos de pets e governos uma grande variedade de produtos farmacêuticos veterinários, vacinas, soluções e serviços de gestão de saúde, além de um amplo conjunto de tecnologia conectada que inclui produtos voltados à identificação, à rastreabilidade e ao monitoramento. A MSD Saúde Animal é dedicada a preservar e melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho dos animais e das pessoas. Investe amplamente em recursos de P&D e em uma cadeia de suprimentos moderna e global. A empresa está presente em mais de 50 países e seus produtos estão disponíveis em cerca de 150 mercados. Para obter mais informações, visite o site e conecte-se com a empresa no LinkedIn, Instagram e Facebook

 

Informações à imprensa

Ketchum

Thaís Campos – (16) 99330-7861 – thais.campos@ketchum.com.br 

Daniela Resende – (11) 97627-1978 -daniela.resende@ketchum.com.br

 

Veja também

EMPRESA SE DESTACA AO ATINGIR PADRÃO DE BEM-ESTAR DOS PEIXES NA AQUICULTURA

SEDAP FOMENTA CADEIA PRODUTIVA DO PIRARUCU PREMIUM

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!