Notícias
Cultivo de Algas
22 de Outubro de 2021 Aquaculture Brasil
Salmão de algas recebe recursos da Comissão Europeia

A Comissão Europeia destinou dois milhões de euros para Algama Foods, startup francesa que está desenvolvendo alternativas aos produtos provenientes da pesca e da aquicultura por meio do projeto Blue Economy Window lançado em março deste ano no âmbito do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos, das Pesca e da Aquicultura (EMAF). 

A startup fundada em 2013, agora poderá acelerar o desenvolvimento da sua linha vegana de produtos que imitam tiras de salmão e atum defumados, mas são fabricados à base de algas cultivadas de forma sustentável.

Os recursos destinados por meio do projeto permitirão a contratação de 20 profissionais que atuarão nas fases de pesquisa, desenvolvimento e produção da linha “Seafood Algternative”.

 

 

Para a Comissão Europeia a economia azul desempenha um papel crucial no apoio às comunidades costeiras e à descarbonização na Europa. A União Europeia busca aprofundar e unificar estudos e metodologias para a economia do mar em seus países membros. Ao elaborar o Blue Book on an Integrated Maritime Policy for European Union, no ano de 2007, o Parlamento Europeu expôs a necessidade de uma governança conjunta dos aspectos marinhos relacionados a Costa Europeia.

O projeto deve continuar apoiando mais iniciativas como a da Algama, favorecendo a introdução de novos produtos, serviços e modelos de negócios que ajudem a desenvolver uma economia mais inovadora e ambientalmente correta. No total, a iniciativa já distribuiu 20 milhões de euros para 11 projetos.

Para o cofundador da Algama “Este apoio financeiro da Comissão Europeia valida a nossa estratégia, iniciada há vários anos, de desenvolver soluções alimentares e texturizadas graças às algas e microalgas. Esta nova geração de produtos é um verdadeiro avanço em comparação com as iniciativas atuais no mercado, a Seafood Algternative é uma resposta credível e escalonável aos principais desafios alimentares”.

 

Fonte: Mar sem fim | Vegazeta  

 

Veja também: 

Marca desenvolve coleção de batom a base de algas

Alga marinha na dieta de bovinos pode reduzir até 80% da emissão de gás metano

 

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!