Notícias
Cultivo de Algas
23 de Agosto de 2021 Jéssica Brol
Marca desenvolve coleção de batom a base de algas

As algas possuem componentes e propriedades que as tornam elementos versáteis para aplicação em diversas áreas, como por exemplo, na indústria alimentar, farmacêutica, cosmética e para a geração de energia.

Recentemente, uma marca de beleza sustentável com sede em San Diego, lançou um batom recarregável com embalagem biodegradável feita a partir de algas. Além da embalagem, a equipe também aplicou os carotenoides extraídos das algas para dar cores aos batons.

Segundo os idealizadores da “Urth”, o objetivo foi redesenhar um dos batons mais vendidos atualmente no mercado, com embalagens biodegradáveis inovadoras e estendendo a vida útil do produto com a possibilidade de ser facilmente recarregável, visando assim reduzir o impacto ambiental causado pela indústria cosmética.

“Um batom pequeno, com o design convencional a que estamos acostumados, nunca será reciclado no mundo industrial atual”, disseram os criadores.

Plásticos descartáveis ​​continuam a ser produzidos diariamente, e no fim, acabam em aterros sanitários ou até mesmo jogados no meio ambiente. Com a consciência de que a indústria da beleza é um poluente significativo, a marca tenta fazer a sua parte para uma indústria de beleza mais sustentável, contando com a ajuda das algas!

“Devido ao seu tamanho pequeno, os processos de reciclagem são frequentemente ignorados e, portanto, podem ser mais prejudiciais ao meio ambiente do que grandes itens ao final de seu ciclo de uso”.

O batom da Urth pode ser recarregável, ou então, caso seja dispensado, pode ser facilmente descartado em uma caixa de compostagem doméstica, degradando-se após 12 semanas.

Em entrevista a springwise, a equipe da Urth afirmou que atualmente 40% da fórmula é derivada do petróleo. No entanto, esperam otimizar a produção e criar o batom com até 98% de conteúdo renovável nos próximos 2 a 3 anos.

Veja também:

Cultivo de macroalga é autorizado na Baía Sul em Florianópolis

Prilabsa: solução integral para o desenvolvimento da indústria da aquicultura

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!