Notícias
Geral
19 de Outubro de 2021 Aquaculture Brasil
Demanda por proteína animal vai aumentar 70% até 2050

 

 

Devido ao aumento populacional, cada vez mais carnes no Mundo terão que ser produzidas para atender a essa crescente demanda. A aquicultura é uma das fontes de proteína animal, sendo o pescado uma carne com excelente qualidade nutricional. Deste modo, a produção de alimentos derivada da exploração aquícola contribui para a nutrição da humanidade pela qualidade diferenciada da proteína originada do pescado, sendo um alimento saboroso presente em diversos pratos típicos das regiões brasileiras.  

Em 2018 a média per capita de consumo do pescado chegou a 20,5 kg / ano no Mundo, o consumo cresceu cerca de 1,5 % ao ano. Na América Latina o consumo de pescado crescerá 33% até 2030, segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).

Para o ex-representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic, em 2050 a população será de 9,8 bilhões, 29% a mais do número atual e o crescimento maior será nos países em desenvolvimento. 70% da população será urbana e os níveis de renda serão maiores do que os atuais. “Para alimentar essa população a produção de alimentos deverá aumentar em 70%”, assinalou. 

A edição do relatório “Estado da Pesca e Aquicultura Mundial” (SOFIA) , trouxe no ano de 2020 a informação de que a produção aquícola mundial cresceu em média de 5,3% ao ano no período de 2001 a 2018. O Brasil aparece entre os principais produtores de peixe, ocupando a 13º colocação do ranking mundial.

 

Sofia 2020

Sofia é a sigla em inglês de The State of World Fisheries and Aquaculture e pode ser traduzida livremente como “O Estado da Pesca e Aquicultura Mundial”, é a principal publicação da FAO e fornece para a sociedade um resumo com informações estatísticas e analíticas sobre as atividades de aquicultura, captura, processamento e consumo de pescado em todo o Mundo. O relatório é publicado em conjunto pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

 

Veja também: 

RAÇÃO USADA NO CULTIVO DE PEIXES E CAMARÕES ESTÁ PERTO DE TER ISENÇÃO DO PIS/PASEP E COFINS

AQUICULTURA E PESCA SUSTENTÁVEIS NO INSTITUTO BRASILEIRO DE DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE (IABS): ATUAIS AVANÇOS SOCIOPRODUTIVOS

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!