Notícias
Geral
22 de Junho de 2021 Jéssica Brol
Aquaciência 2021

Estava com saudade do Aquaciência? Pois em 2021 ele vai ocorrer! E você poderá participar de onde estiver, o evento será 100% online.

O Congresso Brasileiro de Aquicultura e Biologia Aquática, AQUACIÊNCIA, atualmente representa um dos maiores eventos técnico-científicos de Aquicultura e Biologia Aquática do mundo. Ao longo das oito edições, o AQUACIÊNCIA vem apresentando vários temas e com isso agregando, a cada ano, mais pesquisadores, estudantes, produtores e empresários da área.

O evento possibilita a troca de experiências, apresentação de novas tecnologias, descobertas e um momento de importantes discussões sobre temas atuais e relevantes para a Aquicultura Nacional. Historicamente o evento é realizado a cada dois anos, para 2020 a cidade escolhida foi Manaus, mas infelizmente devido ao cenário que impactou o Brasil e o  mundo não foi possível realizar esta edição.

Mas pensando em VOCÊ e na importância deste evento para a aquicultura brasileira a Aquabio traz para esse ano de 2021 uma edição especial com uma programação incrível, totalmente digital.  Clique aqui e faça agora mesmo a sua inscrição.

Quando? De 14 a 16 de setembro!

Na programação do Aquaciência 2021 teremos:

14/09:

Abertura com a presidente da Aquabio: Cintia Nakayama

Conferência: “Sustainable aquaculture”, com Barry A. Costa-Pierce (University of New England, EUA), Mesa redonda “Aquicultura no Brasil: passado, presente e futuro" com a participação dos convidados Wagner C. Valenti (UNESP), Altemir Gregolin (Ex-Ministro da Aquicultura e Pesca), Francisco Medeiros (Peixe BR), Cristiane Meldau de Campos (UEMS) e Moderador: Ronaldo O. Cavalli (FURG).

15/09:

Mesa redonda “Desafios na produção de peixes nativos” com os convidados Gabriela Jerônimo (UFAM), Eduardo Ono (CNA), Luciana Shiotsuki (EMBRAPA, TO) e Moderador: Janessa Sampaio de Abreu (UFMT), “Empreendedorismo na aquicultura” com a participação dos convidados Luis Conceição (Sparos, Portugal), Ana Paula Guerrelhas Teixeira (SynbiAqua, RN), André Camargo (Escama Forte ) e como Moderador: Eric Routledge (EMBRAPA), “Circular aquaculture” com os convidados Maria Emilia Cunha (Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Portugal), Isabel Sousa Pinto (Univ. do Porto, Portugal), Brunno Cerozi (USP) e como Moderadora: Janaína Kimpara (EMBRAPA).

16/09:

Conferência: “Carrying capacity of aquatic systems for aquaculture” com Trevor Telfer (Stirling University, Escócia), mesa redonda “Mulheres na aquicultura” com a participação de Ana Carolina Guerrelhas (Aquatec, RN), Adriana Ferreira Silva (Acuícola Garza, México), Débora Fracalossi (UFSC), Karina Ribeiro (UFRN) e Moderadora Alessandra da Silva Augusto (UNESP), Conferência “Extensão em Aquicultura” com Jorge de Matos Casaca (EPAGRI, SC) e o Moderador: Newton Rodrigues (CATI, SP).

Além de mais 20 sessões técnicas e de pôster.

Vem pro Aquaciência 2021! Clique aqui para conferir a programação completa

E a seção de resumos? Vai ter também! O prazo para submissão dos resumos vai até  01/07. O resultado  dos trabalhos orais e pôsteres: 15/08 Prazo de envio da apresentação oral/pôster: 05/09.

Veja também:

Engenharia de pesca e de aquicultura no Brasil: perfil dos profissionais e reflexões importantes

Supra - a nutrição ideal para a sua produção

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!