Notícias
Cultivo de Camarões
Cultivo de Peixes
15 de Fevereiro de 2021 Jéssica Brol
Aquicultura nas alturas! E literalmente!

Cultivo de peixes e camarões em andares, mais precisamente em 8 andares! Essa é a proposta da Apollo Aquaculture Group, que está construindo a maior fazenda vertical para produção de peixes e camarões em Cingapura, no sudoeste Asiático.

Com o empreendimento a empresa espera produzir anualmente até 3 mil toneladas de garoupa, truta e camarão marinho. Dispondo de uma instalação de alta tecnologia, a produção promete ter uma eficiência de até seis vezes mais do que a aquicultura tradicional praticada no sudeste asiático.

Por ser uma ilha, um pouco maior do que a capital catarinense, Florianópolis, a pequena cidade-estado atualmente importa 90 % dos alimentos que consome. Pensando nisso e aliada as consequências da crise provocada pela pandemia da Covid-19, a empresa junta-se ao plano para aumentar a segurança alimentar de Cingapura, cuja meta é produzir 30 % de suas necessidades nutricionais de forma local até 2030.

 

Somos um país muito pequeno e é muito difícil garantir terras. Então,  ao invés de construir e expandir horizontalmente, por que não expandir verticalmente?comenta o porta voz da empresa, Crono Lee.

Uma vez que o nível de investimento na nova fazenda é superior ao das fazendas tradicionais, o valor final do produto também é maior. Um pacote de 150 gramas de filé de garoupa produzido pela empresa custará ao cliente cerca de US $ 12 , quase o dobro do preço de uma garoupa vermelha congelada vendida nas mercearias de Cingapura.

Fundada em 1969, a Apollo já tem tradição na aquicultura asiática, apesar de tradicionalmente produzir peixes ornamentais, em 2009 começou a produzir peixes para consumo em uma fazenda vertical de três andares que está em operação há quase uma década e produz cerca de 200 toneladas de peixes por ano.

Fonte: Hakai magazine

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!