Notícias
Cultivo de Peixes
01 de Fevereiro de 2021 Jéssica Brol
Peixe BR cria dois novos comitês para fortalecer a piscicultura nacional

Após instituir o Comitê de Sanidade, a Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR), criou dois novos comitês, um para a espécie mais produzida no país, a tilápia, e outro para os peixes nativos. Os dois novos comitês, Comitê de Tilápia e o Comitê de Peixes Nativos, serão formados por representantes das empresas associadas à Peixe BR.

A tilápia representa aproximadamente 60% da produção de peixes de cultivo no Brasil. E os peixes nativos participam com outros 35%. É responsabilidade da Peixe BR dar atenção especial às necessidades, pleitos e exigências desses segmentos”, explica Francisco Medeiros, presidente executivo da Associação Brasileira da Piscicultura.

O Comitê de Tilápia é coordenado por Celso Junqueira, da Damata Aquacultura. O Comitê de Peixes Nativos tem a coordenação de Bruno Leite, da Zaltana Pescados.

No comitê, criamos um ambiente adequado para o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva, contribuindo para gerando empregos e renda, movimentar a economia e levar peixes de cultivo de qualidade para a mesa da população”, destaca Celso Junqueira. 

“São inúmeros os benefícios do consumo de peixes. Por isso, a atividade tem de se profissionalizar cada vez mais para atender aos mercados interno e externo.  Conhecemos de perto os problemas e desafios que temos pela frente e vamos somar forças para chegar às melhores soluções e valorização dos peixes nacionais”, afirma Bruno Leite, coordenador do Comitê de Peixes Nativos.

Os comitês terão reuniões periódicas para discussão dos principais temas ligados às espécies, apresentar propostas e executá-las, contribuindo com a cadeia de produção de peixes de cultivo no Brasil.

Os associados da Peixe BR que desejam participar dos Comitês de Tilápia e Peixes Nativos devem enviar e-mail para: comunicacao@peixebr.com.br

Fonte: Peixe BR

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!