Notícias
Legislação
28 de Março de 2024 Nicanor María Sánchez
Aquicultura: Portaria nº 209/2024 indica as instruções para a atualização cadastral do RGP

Aquicultores que possuem o Certificado de Registro deverão realizar o novo procedimento para a concessão da licença

 

 

Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) publicou, na última terça-feira (26), a Portaria n° 209/2024, que estabelece o procedimento de atualização cadastral para a concessão de licença na categoria de Aquicultor(a) no âmbito do Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP).

O procedimento é obrigatório e se aplica a todos os aquicultores que possuem o Certificado de Registro de Aquicultor(a) emitido anteriormente ao vigor da Portaria nº 174/2023.

Para realizar a atualização cadastral, o(a) interessado(a) deverá protocolar o requerimento até o dia 30 de julho de 2024, com a documentação explicitada na Portaria. O protocolo poderá ser realizado, preferencialmente, por peticionamento eletrônico no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do MPA ou na Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura de qualquer uma das Unidades da Federação.

 

 

Clique aqui e acesse os contatos das superintendências. 

Atenção, aquicultor(a): serão considerados válidos os Certificados de Registro de Aquicultor(a) emitidos pelo Sistema de Registro Geral da Atividade Pesqueira - SisRGP, anterior a publicação da Portaria nº 174/2023 para os(as) interessados(as) que requererem a atualização cadastral até o dia 30 de julho de 2024.  

Caso o requerimento de atualização cadastral não seja realizado dentro do prazo, os Certificados de Registro de Aquicultor(a) expedidos anteriormente serão considerados inválidos.

 

 

Com a finalidade de apoiar os aquicultores na realização do procedimento de atualização cadastral para a concessão de Licença na categoria de Aquicultor(a), o MPA promoverá capacitações para os órgãos estaduais e entidades representativas.

Fonte: Minstério da Pesca e Aquicultura - MPA

https://www.gov.br/mpa/pt-br/assuntos/noticias/aquicultura-portaria-no-209-2024-indica-as-instrucoes-para-a-atualizacao-cadastral-do-rgp

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!