Notícias
Geral
08 de Novembro de 2023 Nicanor María Sánchez
Peixe BR apoia a primeira edição do IFC Amazônia

 

 

A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) reforça o time de entidades apoiadoras da primeira edição do IFC Amazônia. O evento, pioneiro na região amazônica, será realizado nos dias 3, 4 a 5 de dezembro de 2023, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém do Pará.

O IFC Amazônia reúne lideranças dos estados brasileiros e demais países que compõem a região amazônica. Participam ainda representantes de todos os elos da cadeia do pescado - desde a produção, industrialização e comercialização, além de nomes renomados do setor. O objetivo é discutir a produção aquícola e pesqueira como alternativa econômica viável e estratégica para a geração de emprego, renda e sustentabilidade através da proteína vinda das águas da região.

 

 

Oferta de grãos e abundantes águas para a produção de pescado que compõe a região amazônica reúnem as condições ideais para posicionar o Brasil entre os grandes players globais no setor. Conforme o presidente-executivo da Peixe BR, Francisco Medeiros, o tambaqui é o peixe amazônico que abre mais oportunidades para o mercado interno e externo, em função da importância na produção e dos trabalhos que estão sendo feitos para melhorar o resultado zootécnico e a participação de mercado.

“A PEIXE BR tem trabalhado nas questões estruturantes da cadeia do tambaqui. Inicialmente, em parceria com a ESALQ de São Paulo, no desenvolvimento de tecnologias para controle da salmonella e com a UNIR de Rondônia, com objetivo de padronização dos cortes de tambaqui. Assim, podemos elaborar uma estratégia de mercado baseado em produtos que tenham a mesma característica e nomenclatura”, avalia Medeiros.

 

 

Sobre o IFC Amazônia

O IFC Amazônia é realizado pelo IFC Brasil – International Fish Congress & Fish Expo Brasil e co-realizado pela Fundep (Fundação de Apoio ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação). Tem o apoio do Governo do Estado do Pará; SEDAP (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuária e da Pesca); MPA (Ministério da Pesca e Aquicultura); ABIPESCA (Associação Brasileira das Indústrias de Pescados); FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura); Sistema FAEPA/Senar; FEPA (Federação dos Pescadores do Pará); e SINPESCA (Sindicato das Indústrias de Pesca dos Estados do Pará e Amapá).

Fonte: IFC Amazônia

https://ifcamazonia.com.br/noticia/18/peixe-br-apoia-a-primeira-edicao-do-ifc-amazonia

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!