Notícias
Geral
24 de Maio de 2023 Nicanor María Sánchez
Aquaculture Brasil é B4 no Qualis Capes

 

 

 

O Qualis Periódicos é o principal método utilizado no Brasil para classificação de periódicos científicos, e por isso a classificação dada por ele se torna um quesito importante na vida de um periódico científico. A Aquaculture Brasil, criada em 2016, é um dos periódicos nacionais de grande relevância na área da aquicultura e possui classificação B4 no Qualis Capes, na área de Zootecnia e Recursos Pesqueiros. Tendo no seu corpo editorial grandes nomes da aquicultura brasileira como Alex Augusto Gonçalves, Artur Nishioka Rombenso, Maurício Gustavo Coelho Emerenciano, Roberto Bianchini Derner, Rodolfo Luís Petersen e o editor chefe Giovanni Lemos de Mello, a publicação já é referência na área.

 

 

Giovanni Lemos de Mello ressalta que nesta nova fase da Aquaculture Brasil, com toda produção 100% digital, a publicação de artigos científicos continuará sendo contínua e rápida, com prazo máximo de 30 dias. “Nosso público leitor é composto por todos os setores da aquicultura, desde produtores rurais que buscam aperfeiçoamento nos seus negócios, acadêmicos e pesquisadores e toda a cadeia produtiva que busca informação técnica de qualidade. A produção de artigos deve ser estimulada pois é o insumo principal que move a grande roda da aquicultura”, salienta Giovanni.

 

 

 

 

Criado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em 1988, o Qualis Periódicos é um conjunto de procedimentos utilizados na avaliação de periódicos científicos no Brasil. Esse instrumento é fundamental quando se trata da produção intelectual, já que classifica os periódicos científicos. O Qualis Periódicos possui 8 classificações: A1, A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C, com A1 sendo a classificação mais elevada que um periódico pode receber, e C, tendo a pontuação zero.

Essa ferramenta tem um grande peso para os periódicos, pois os que recebem uma boa avaliação ganham visibilidade e credibilidade. A Aquaculture Brasil publica conteúdos exclusivos, contando com 18 colunistas de todas as áreas de conhecimento e notícias diárias sobre tudo que acontece no universo da aquicultura.

 

 

 


Ficou interessado em publicar seu artigo?

Envie seu artigo para o e-mail giovanni@aquaculturebrasil.com e acesse o link abaixo https://www.aquaculturebrasil.com/admin/upload/artigo-termo.pdf e veja as normas para publicação de artigo técnico-científico.

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!