Notícias
Geral
24 de Maio de 2023 Nicanor María Sánchez
Plataformas gratuitas de aprendizagem e auditoria para piscicultores são lançadas pela MSD Saúde Animal durante Aquishow Brasil

 

De livre acesso para clientes da companhia, intuito é promover a melhoria da gestão, da saúde e do bem-estar dos peixes

 

 

São Paulo, maio de 2023 – Democratizar o conhecimento, promovendo e facilitando o acesso a informações que tragam um novo horizonte para cadeia produtiva de proteína animal, faz parte das diretrizes da MSD Saúde Animal, inclusive por meio da sua Universidade Corporativa. Como reforço desse posicionamento, a companhia lança nesta semana, durante o Aquishow Brasil, plataformas de aprendizagem e desenvolvimento específicas para piscicultores: Aqua Care365 e Fish Health App.

O programa Aqua Care365 promove capacitação on-line para educar os manejadores sobre o comportamento das tilápias, as técnicas de cuidado e o manejo adequado da espécie antes, durante e após o processo de vacinação. Para isso, o sistema oferece sete lições em vídeos (exemplo na imagem) que ilustram os princípios da vacinação adequada do animal, desde a pré-triagem até a auditoria do processo.

As lições incluem os temas: Rastreio Pré-Vacinal, Configuração e Auditoria do Tamanho da Agulha, Sedação e Anestesia, Calibrando a vacinadora, Vacinação em Gaiolas, Vacinação em Tanques Escavados, e Auditando o Processo de Vacinação. "O treinamento e os recursos contínuos ajudam a melhorar a produtividade, a sanidade e o bem-estar dessa cadeia, resultando em alimentos mais saudáveis e sustentáveis. O nosso papel está justamente em contribuir para uma produção cada vez melhor, rentável e cuidadosa", diz André Blanch, agrônomo e gerente de mercado de Aquicultura da MSD Saúde Animal.

Já o Fish Health App é o primeiro aplicativo de auditoria de vacinação de tilápia, evento mais importante da aquicultura. Por meio de um banco de imagens, que faz comparativos e análises com o que é arquivado pelos usuários, o app ajuda a garantir que as boas práticas de vacinação de peixes sejam realizadas e faz uma coleta de informações valiosas para o produtor. Isso porque a plataforma realiza o registo de comprimentos e pesos dos peixes durante a vacinação, destaca com precisão os pontos de vacinação manual ou mecânica para garantir que o imunizante seja depositado corretamente no animal, disponibiliza gráficos em tempo real, analisando a qualidade do trabalho realizado pela equipe, faz registros de necropsia interna, tira fotos ao vivo para referência, e coleta dados de vacinação da indústria e do cliente ao longo do tempo para fins de benchmarking/rastreabilidade.

"A MSD Saúde Animal apoia as melhores práticas de vacinação, por isso, fornece aos seus clientes gerenciamento e análise de saúde para alcançar o bem-estar ideal dos peixes. A vacinação bem-sucedida garante cobertura contra desafios virais e bacterianos durante o processo produtivo, promovendo rentabilidade e sanidade, e o app chega para contribuir nesse fluxo tão importante", ressalta André.

 

 

 

 

Com o sistema, um relatório completo fica disponível imediatamente após a auditoria e, ainda, todas as auditorias são armazenadas na plataforma, facilitando o acesso ao histórico completo de vacinação da propriedade. Os dois programas estão disponíveis em inglês, português e espanhol e podem ser acessados gratuitamente por clientes da empresa. Eles integram os serviços agregados ao portfólio da companhia.

 

Soluções completas

 

Além das plataformas, a MSD Saúde Animal destacará na Aquishow Brasil, que ocorre entre 23 e 26 de maio, a AQUAVAC® Irido V, única vacina para prevenção e controle de Iridovírus, que representa um grande desafio sanitário para o setor e favorece o desenvolvimento de outros patógenos na espécie. Também estarão disponíveis no estande a AQUAVAC®STREP 4, primeira vacina tetravalente comercial para controle das Estreptococoses no Brasil e no mundo, e o Omnicide® Aqua, primeiro desinfetante com informações específicas de dosagens e protocolos para programas de biosseguridade em aquicultura. 

Outro diferencial da companhia é a demonstração prática da AutoFish™- DC 5000, primeira máquina de vacinação automática de tilápias com tecnologia 100% brasileira. Os interessados poderão conhecer de perto como se dá o fluxo no maquinário, comprovando a facilidade, agilidade e precisão do processo. A prática será na parte externa, em horários específicos ao longo dos dias da feira. Para saber mais, basta procurar o time de Aquicultura da MSD Saúde Animal no evento.

 

 

 

 

 

Sobre a MSD Saúde Animal

 

Há mais de 130 anos, a MSD cria invenções para a vida, trazendo ao mercado medicamentos inovadores para combater as doenças mais desafiadoras. A MSD Saúde Animal, uma divisão da Merck & Co., Inc., é a unidade global de negócios de saúde animal da MSD. Por meio do seu compromisso com a Ciência para Animais mais Saudáveis, a MSD Saúde Animal oferece a médicos-veterinários, pecuaristas, donos de pets e governos uma grande variedade de produtos farmacêuticos veterinários, vacinas, soluções e serviços de gestão de saúde, além de um amplo conjunto de tecnologia conectada que inclui produtos voltados à identificação, à rastreabilidade e ao monitoramento. A MSD Saúde Animal é dedicada a preservar e melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho dos animais e das pessoas. Investe amplamente em recursos de P&D e em uma cadeia de suprimentos moderna e global. A empresa está presente em mais de 50 países e seus produtos estão disponíveis em cerca de 150 mercados. Para obter mais informações, visite nosso site e conecte-se conosco no LinkedIn, Instagram e Facebook.

 

Fonte: Thaís Campos - Executiva de Contas 

www.ketchum.com

 

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!