Notícias
Geral
21 de Fevereiro de 2023 Nicanor María Sánchez
José Airton propõe criação da Comissão Permanente de Pesca e de Aquicultura

 

 

O deputado José Airton Cirilo (PT-CE) informou em plenário, nessa quarta-feira (15), que protocolou um projeto de resolução (PRC 17/23), endereçado à Mesa Diretora da Câmara, propondo a criação da Comissão Permanente de Pesca e de Aquicultura. “A pesca e a aquicultura do Brasil são grandes atividades econômicas e produtivas que geram emprego e renda, mas, infelizmente, os pescadores, as marisqueiras, os produtores, os trabalhadores e as trabalhadoras que vivem da atividade da pesca e da aquicultura não tiveram, ao longo dos anos, uma política de investimento que pudesse valorizar esse segmento tão importante da economia brasileira”.

 

 

 

 

O parlamentar lembrou que recentemente o presidente Lula recriou o ministério para tratar do assunto. “Para haver similaridade no debate desta Casa, é necessário que tenhamos também uma comissão permanente que trate desse tema, a fim de que possamos discutir, debater e analisar os projetos que são importantes ao setor da pesca e da aquicultura, que é um setor secularmente e completamente relegado a um plano de abandono, de esquecimento”.

Projetos

José Airton ainda fez um apelo aos líderes partidários e ao presidente da Câmara, deputado Artur Lira (PP-AL), para que, assim como foram criadas novas comissões permanentes nesta Casa, “nós possamos também criar a Comissão Permanente da Pesca e da Aquicultura na Câmara dos Deputados”.  Hoje, o debate sobre a pesca e a aquicultura é feito na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

 

 

 

 

O deputado do PT cearense aproveitou para destacar outros projetos de sua autoria, que tramitam na Casa e que favorecem o setor. Entre eles, o PL 6.114/2019, que destina 1% dos recursos dos leilões dos volumes excedentes de petróleo para o setor da pesca e da aquicultura, “porque esse é um setor que, infelizmente, foi subfinanciado, não tem fonte de recurso”, justificou.

 

Fonte: Vânia Rodrigues – PT na Câmara

https://ptnacamara.org.br/site/jose-airton-propoe-criacao-da-comissao-permanente-de-pesca-e-de-aquicultura/

 

 

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!