Notícias
Cultivo de Peixes
Geral
23 de Novembro de 2022 Nicanor María Sánchez
Morada Nova (MG) é o mais novo local de coleta do Indicador de Preços da Tilápia

 

 

Morada Nova (MG) é a quarta importante região de piscicultura do país para coleta semanal de dados de mercado para o “Indicador de Preços de Tilápia”, ferramenta de informação criada pela Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR), realizada pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP) e patrocinada por diversas empresas.

O Indicador chega a Morada Nova com apoio da cooperativa de crédito Sicoop Aracoop e a Associação de Aquicultores de Minas Gerais (Peixe MG), seguindo o objetivo principal da Peixe BR de “ampliar o rastreio do valor de mercado da tilápia em diversas regiões do país, de forma independente e confiável, fortalecendo os negócios entre os diversos agentes da cadeia produtiva”.

 

 

“O Indicador é um importante referencial de preços da tilápia, criado para respaldar os negócios com a espécie que representa mais de 60% da produção de peixes de cultivo no país. Trata-se de mais um passo para o amadurecimento do mercado”, explica Francisco Medeiros. Criado em maio de 2021, o Indicador acompanha os preços da tilápia nas regiões dos Lagos, que engloba São Paulo e Mato Grosso do Sul, norte e oeste do Paraná e, agora, em Morada Nova, em Minas Gerais. 

 

 

O Indicador de Preços da Tilápia conta com apoio institucional de Adisseo, AquaGenetics, Bom Futuro, Brazilian Fish, BTJ Foods, C.Vale, Cristalina, Damata, Fider, Fisher, GeneSeas, Guabi, JobNutrire, MSD, Phibro, PuroPeixe, Riviera, Sicoop Aracoop e Tilabras.

 

Fonte: Texto Comunicação

Categorias
Charges
Capa QUALIDADE DE ÁGUA
QUALIDADE DE ÁGUA
Charge Edição nº 26 Publicado em 06/11/2022
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!