Notícias
Geral
23 de Novembro de 2022 Aquaculture Brasil
Guabi apresentou na FENACAM soluções para melhorar o desempenho das criações

Quem é produtor de camarões e peixes sabe bem que são animais que possuem características muito específicas durante as etapas de crescimento e precisam de cuidados especiais, principalmente na alimentação, uma das responsáveis por gerar condições para a plena performance. O uso de rações específicas, formuladas com ingredientes que permitam maior absorção, é fundamental para obter os resultados planejados. Nesse sentido, a utilização de rações 100% extrusadas permite ganho nutricional e melhor desenvolvimento do animal.

 

 

Visando levar ainda mais conhecimento ao criador sobre a importância da escolha correta de produtos que atendam às exigências nutricionais, estas e outras soluções foram apresentadas aos produtores por representantes do setor Aqua da Guabi Nutrição e Saúde Animal na 18ª Feira Nacional do Camarão (FENACAM’22), que aconteceu entre os dias 15 e 18 de novembro de 2022, no Centro de Convenções de Natal (RN).

Há quase 20 anos a Guabi Nutrição e Saúde Animal lançou as primeiras rações extrusadas para camarões no Brasil é a única empresa que produz utilizando esse processo sem interrupção. No stand da empresa no evento, os criadores puderam encontrar informações sobre a linha completa, desenvolvida para oferecer mais energia e proteína digestível para garantir crescimento mais rápido de melhor qualidade. O constante aperfeiçoamento dos produtos permite que a empresa sempre ofereça um material exclusivo e com maior rendimento. Esse é o resultado de uma rigorosa formulação científica para a criação de produtos, mantendo as fórmulas atualizadas e incorporando substâncias e aditivos naturais cada vez mais eficazes.

As rações extrusadas são alimentos formulados, moídos e misturados de maneira homogênea, remoídos, cozidos com altas temperaturas e pressão por tempo controlado e curto e passam por uma matriz que determina o diâmetro e comprimento. Esse processo aumenta a disponibilidade dos nutrientes, evita uso de aglutinantes, permite maior conteúdo de gorduras (fonte de energia) além de esterilizar os alimentos.

 

 

Entendemos a demanda do criador porque estamos diariamente no campo, planejando, acompanhando e orientando cada um dos nossos parceiros. Conhecemos os nossos clientes, as fazendas e os desafios, por isso conseguimos criar e oferecer alimentos que atendem as necessidades tanto do negócio, visando rentabilidade do criadouro quanto do bem estar dos animais, visando inclusive a qualidade do alimento que será produzido naturalmente, sem adição de fármacos. Essa ração extrusada garante ainda mais qualidade para o pescado e eficiência econômica para que está administrando”, disse o gerente de Produtos para Aquacultura da Guabi Nutrição e Saúde Animal, João Manoel Cordeiro Alves.

Ele destaca que a presença da empresa na FENACAM possibilitou maior aproximação com quem está na base da produção nacional e permite mostrar os benefícios dos produtos, como utilizá-los e quais oferecer para cada época da criação. O produtor deve se planejar para atender o seu mercado e os investimentos devem estar alinhados com o planejamento. A equipe técnica da Guabi Nutrição e Saúde Animal pode auxiliar desde a fase de elaboração da produção até a despesca.

A programação contemplará o XVIII Simpósio Internacional de Carcinicultura; XIV Simpósio Internacional de Aquicultura; XVII Festival Gastronômico de Frutos do Mar; XVII Sessões Técnicas e Cientificas – Aquicultura e Carcinicultura e a XVII Feira Internacional de Serviços e Produtos para a Aquicultura. Durante os encontros, houvw palestras sobre os mais variados e atualizados temas para as atividades da carcinicultura e da aquicultura, brasileira e mundial.

Informações da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão (ABCC), mostram que o mercado nacional ainda está em pleno crescimento e precisa conquistar mais espaço. As estimativas são continuar essa evolução que vem acontecendo nos últimos anos. Uma das saídas para escoar a produção é a exportação e o processamento do camarão que, fresco como a maioria é comercializada, não chega aos pontos mais distantes das áreas de produção.

 

 

Sobre a Guabi Nutrição e Saúde Animal

A Guabi Nutrição e Saúde Animal é uma empresa que se dedica ao desenvolvimento e fabricação de produtos de alta qualidade, voltados para o bem-estar de todo o ciclo: animais, produtores, criadores e consumidor final. Investe na qualidade dos insumos e tecnologias de ponta que garantam o melhor resultado, e é hoje uma das maiores empresas de nutrição e saúde animal do país. Tem forte atuação em todos os estados brasileiros. Atualmente, a Guabi possui unidades fabris distribuídas pelo Brasil, Centros de Distribuição em diversos estados e o Escritório Nacional, em Campinas/SP. Para saber mais, acesse o site clicando aqui.

Fonte: A assessoria.

 

Veja também: 

DOS VIVEIROS PARA A MESA: CULTIVO DE CAMARÃO IMPULSIONA ECONOMIA DO NORDESTE

APCC LANÇA CAMPANHA “EU COMO MAIS CAMARÃO” PARA INCENTIVAR CONSUMO NO CEARÁ

 

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!