Notícias
Mercado
21 de Novembro de 2022 Aquaculture Brasil
Carrefour Pamplona, modelo de vendas de pescados no Brasil

A unidade, uma das mais modernas da multinacional no Brasil, conta com peixaria "modelo" que comercializa uma diversidade de peixes de água doce e marinhos.. Ela recebeu a visita do grupo de jornalistas e influenciadores especializados em pescados, convidado e guiado pela Francal Feiras e Seafood Brasil, por ocasião da realização da Seafood Show Latin América.

 

 

Parte da área do conhecimento da Seafood Show Latin América, evento latino-americano pioneiro em negócios de pescados, cuja primeira edição foi realizada na capital paulista, entre os dias 17 e 19 de Outubro, um grupo de jornalistas e influenciadores digitais desta região do continente americano fez uma visita ao comercio atacadista e varejista de pescados. Eles foram convidados e guiados pelos promotores do evento, a Francal Feiras e a plataforma de comunicação voltada para pesca e aquicultura, Seafood Brasil.

A primeira visita foi feita à Fazenda Eden Farm, que produz, em água doce adaptada os camarões Fremesa – uma grande vitrine da viabilidade do camarão marinho em águas continentais. A segunda visita foi ao Frigorífico São Paulo (FRISP), setor de comércio atacadista de pescados da  Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), a maior central de abastecimento da América Latina. A terceira foi ao Carrefour Pamplona, um dos maiores varejistas de pescados do Brasil e, por fim, a vitrine do frigorífico da Morota Pescados, no belo Mercado Municipal da capital paulistana.

Aqui, a penúltima matéria desta série de reportagens que, realmente, nos trouxe mais conhecimento sobre a realidade da cadeia do pescado na maior cidade da América do Sul, com reflexos em todo o Brasil. A visita desta vez foi ao setor de pescados do Carrefour Pamplona, loja  de uma das maiores redes varejistas do mundo, presente no Brasil desde 1975 e que, atualmente, conta com aproximadamente 500 unidades em todo os estados brasileiros e Distrito Federal.

A loja Pamplona do Carrefour está instalada em moderno shopping no Jardim Paulista, bairro nobre da zona oeste da capital paulista. É uma das lojas mais modernas de todo o grupo no Brasil. Lá fomos recebidos pelo coordenador nacional de perecíveis do Grupo Carrefour no Brasil, Fernando Vieira de Souza, que nos mostrou, com orgulho, a peixaria da loja, muito bem montada e dentro dos mais rígidos padrões exigidos pela autoridade brasileira em higiene e conservação de pescados. Esclarecemos que, embora, nosso anfitrião ser ótimo comunicador daquilo que ele entende, o Grupo Carrefour, geralmente, se comunica de forma oficial por meio de sua Assessoria de Comunicação (Ascom). Relação não menos educada e objetivo que a do nosso anfitrião.

 

 

 

 

O Hipermercado do Carrefour Pamplona, localizado na capital paulista, hoje é uma das lojas líder em comercialização de pescado dentro do Grupo Carrefour Brasil, sendo referência em sortimento de peixes nobres e crustáceos com itens como lagostas, ostras e camarões rosa GG – diz a unidade por meio de sua Ascom.

Entre todas as espécies de pescados vendidas por esta loja, o salmão, em diversos tipos de corte, é o maior vendido. Ele é seguido pelo filé de tilápia. 

 

 

O salmão e seus cortes, os camarões rosas e os bacalhaus, são itens aspiracionais dos clientes dessa loja. No universo dos peixes de água doce, o tambaqui, muito usado nos churrascos, e a tilápia inteira e seu filé, são produtos que também são procurados com frequência pelos clientes – informa a empresa no Brasil.

Vale informar, conforme o observado, que todas as espécies de crustáceos, moluscos, peixes de água doce e salgada são frescos – não congelamento e todo processamento é feito na própria loja, inclusive podendo ser feito de acordo com o gosto do cliente.

Também temos um autosserviço com itens frescos, cortados diariamente para a praticidade e conveniência dos clientes- conclui a Ascom/Carrefour.

Fonte: Centro Oeste Farm

 

Veja também:

BLACK FRIDAY AQUACIÊNCIA 2023

PROGRAMA DE AQUICULTURA DA NOAA PUBLICA PLANO DE 5 ANOS PARA O SETOR

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!