Notícias
Geral
10 de Novembro de 2022 Nicanor María Sánchez
Programa de aquicultura da NOAA publica plano de 5 anos para o setor

 

 

A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos – NOAA, por meio de seu escritório de Aquicultura publicou seu plano estratégico de 5 anos. O objetivo principal do plano é dar apoio e definir prioridades ao setor para que se torne próspero, resiliente e inclusivo como fornecedor de frutos do mar no país.  

O Plano Estratégico articula uma visão para uma indústria que apoia empregos, expande o acesso a frutos do mar domésticos nutritivos e reforça ecossistemas costeiros e oceânicos saudáveis ​​em um ambiente em mudança. Isso é apoiado pela missão do Programa de fornecer ciência, serviços e políticas que criam condições para oportunidades e crescimento da aquicultura sustentável nos EUA.

 

 

Segundo a agência, o plano engloba quatro objetivos para a expansão da aquicultura sustentável: gerenciamento sustentável, eficiente, com melhoria nos processos regulatórios, liderar a ciência para a questão da sustentabilidade, educar e trocar informações sobre a aquicultura e apoiar o crescimento econômico das empresas do setor.

“A aquicultura sustentável abrange o “triplo resultado” de viabilidade econômica, gestão ambiental e responsabilidade social”, disse David O'Brien, Diretor Interino do Escritório de Aquicultura. “À medida que a demanda por frutos do mar continua a aumentar e as mudanças climáticas continuam a representar uma ameaça à segurança alimentar, a NOAA continuará apoiando os esforços para cultivar frutos do mar em terra, em águas costeiras e no oceano aberto em harmonia com um ambiente saudável e resiliente.”

 

 

O Plano Estratégico foi desenvolvido em colaboração pelo Programa de Aquicultura da NOAA e pelo público. A opinião foi solicitada por meio de sessões de audiência pública, e o feedback foi incorporado para garantir que o plano reflita as necessidades de uma gama diversificada de usuários e partes interessadas. Este é o primeiro Plano Estratégico desenvolvido por todos os escritórios do Programa de Aquicultura da NOAA, destacando o forte objetivo compartilhado de apoiar a aquicultura resiliente dos EUA.

 

Fonte: NOAA – National Oceanic Atmosferic Administration – U.S. Department of Commerce

https://www.fisheries.noaa.gov/feature-story/noaa-announces-5-year-strategic-plan-aquaculture

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!