Notícias
Geral
21 de Julho de 2020 Giovanni Lemos de Mello
CPF planeja fazenda de carcinicultura "5.0" nos EUA

A Charoen Pokphand Foods (CPF) está desenvolvendo uma fazenda “Aquaculture 5.0” nos EUA que produzirá até 950 toneladas de camarão por ano, em apenas 20 hectares!

“Será a tecnologia mais sustentável e confiável de criação de camarão. A Homegrown Shrimp, nossa subsidiária nos EUA, adotará tecnologias para produção de camarão em qualquer lugar do mundo e em qualquer estação do ano”, disse Robins McIntosh, vice-presidente executivo da CPF.

Enquanto as carciniculturas tradicionais estão normalmente localizadas próximas à costa, a “Homegrown Shrimp” situa-se no interior, usando água do mar artificial.

Tanto o laboratório de produção de pós-larvas quanto a fazenda serão totalmente fechados em um prédio com temperatura controlada, permitindo a criação do camarão a temperatura constante de 30 ° C, durante todo o ano. A fazenda irá dispor de processos mecânicos e de automação visando fornecer uma operação mais eficiente e reduzir custos com mão de obra.

 

 

Além disso, a fazenda reciclará toda a água, economizando os sais necessários à elaboração da água do mar artificial, permitindo o licenciamento ambiental mesmo nas jurisdições mais restritivas. Todos os resíduos serão coletados e transformados em um produto descartável inerte, ou ainda, possivelmente utilizados como subprodutos para outras aplicações.

O grupo CPF pretende utilizar rações sustentáveis ​​que não utilizem ingredientes marinhos nem soja de áreas sensíveis, de acordo com McIntosh.

A fazenda irá operar com base na tecnologia de “flocos domesticados” utilizada nos berçários de produção de juvenis, e estocará pós-larvas de crescimento rápido “CPF Turbo”.

O Homegrown Shrimp planeja produzir quatro ciclos anuais, com uma produtividade de 20 a 25 kg/m2 em 8.000 m2 de área de tanque, o que renderá 190 toneladas de camarão fresco por ano.

“Prevemos um preço mínimo de venda de US$ 15,00 por kg e uma receita de US$ 2,85 milhões por ano. Eventualmente, com os 20 hectares de terra, poderíamos ter 5 unidades aquícolas, além do laboratório, visando uma produção total de 950 toneladas por ano e receita de US $ 14,25 milhões por ano ”, disse McIntosh.

 

Fonte: adaptado de www.thefishsite.com

Saiba mais sobre o projeto em: http://homegrownshrimp-usa.com/cpf/

 

Autor:
Dr. Giovanni Lemos de Mello
Editor Aquaculture Brasil
Professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
giovannidemello@gmail.com
@giovannidemello
Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!