Notícias
Inovação
26 de Outubro de 2022 Aquaculture Brasil
Startups investem em soluções para aquicultura e pesca. Conheça 6 delas

A piscicultura brasileira movimentou em 2021 cerca de R$ 8 bilhões, segundo a Associação Brasileira do setor (PeixeBr). Em crescimento, o setor é visto como atrativo para investimentos e vem chamando a atenção de startups de tecnologia. Assim como as FinTechs, no setor financeiro, e as EdTechs, o da educação, as chamadas “AquaTechs” têm colocado no mercado soluções que visam aumentar a eficiência da aquicultura e pesca. Conheça seis destas empresas e seu segmento de atuação.

LEX

Consultoria que tem o objetivo, em suas próprias palavras, de “fortalecer e desenvolver o setor pesqueiro”. De acordo com seus informes oficiais, já atendeu clientes em 9 países, com uma atuação em três frentes de aspectos técnicos da cadeia do pescado: LEX Artesanal (assessoria técnica e científica para pesca artesanal), LEX Capacita (treinamentos e cursos técnicos) e LEX Consultoria (atuação nas áreas de qualidade, regulação, comércio exterior, processos industriais e jurídicos).

 

 

AQUi9

Empresa de Ribeirão Preto (SP) fundada em 2022. Oferece uma solução tecnológica baseada em big data, internet das coisas (IoT) e aprendizado de máquina (machine learning). A promessa é de fazer uma predição de safra, o controle do estoque ainda embaixo d'água e dar ao cliente uma melhor previsibilidade da demanda por insumos e de tendências de mercado futuro do pescado.

Sample

Startup de São Paulo fundada em 2021. Seu foco é em pesquisa e desenvolvimento em inovação e biotecnologia para a indústria da produção animal. A proposta da empresa é conectar a demanda da indústria com tecnologias desenvolvidas nas universidades. Também visa oferecer novos produtos para a indústria de produção animal com foco em geração de valor baseada em ciência.

Potimarket

Criada em 2020, atualmente está sediada no SeaHub, dentro no parque tecnológico na Zona Sul de Natal (RN). O objetivo da empresa é tornar o mercado de compra e venda de camarão mais eficaz por meio da tecnologia. Para isso, disponibiliza uma plataforma digital de comércio eletrônico com certificação digital da qualidade do produto. Assim, fornecedores e compradores conseguem fazer negócios com segurança e agilidade.

By Fish

Criada pela pesquisadora paranaense Ana Maria Silva, em 2018, a By Fish desenvolve alimentos a partir dos pescados. Seu principal produto é o sorvete à base de proteína de tilápia. A criação deste sorvete foi inspirada na filha de Ana Maria, que durante um tratamento de câncer tinha dificuldades de ingerir proteína animal. Em forma de sorvete, os nutrientes têm fácil digestão.

 

 

Dupeixe

Fundada em 2019 e sediada em São Paulo (SP), a Dupeixe é uma plataforma digital criada para impulsionar negócios no setor de pescados. O foco da startup são empreendedores familiares e pequenos e médios produtores. A plataforma conecta esses fornecedores com os clientes por meio de um sistema de concorrência e leilão. Com isso, promete aos clientes fecharem negócios com agilidade, segurança e lucratividade.

Fonte: Globo Rural

 

Veja também:

PESQUISADORES MONITORAM CHEGADA DO PIRARUCU A RIOS DE SÃO PAULO, CAUSADA PELA ATIVIDADE DE AQUICULTURA

COM INVESTIMENTO DE R$ 28 MILHÕES, GENOMAR GENETICS INAUGURA CENTRO DE MELHORAMENTO GENÉTICO

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!