Notícias
Geral
25 de Outubro de 2022 Aquaculture Brasil
AGRICULTURA FAMILIAR: GOVERNO VIABILIZA INSUMOS PARA FORTALECER A PISCICULTURA EM RORAIMA

A Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) recebeu a primeira remessa de insumos que beneficiam 41 famílias produtoras de pescado no PA Nova Amazônia, em Boa Vista, e Vila Nova Esperança, no Bonfim.

O objetivo do Governo de Roraima é ampliar a verticalização da piscicultura em todo o Estado, possibilitando autonomia econômica aos pequenos produtores.

Segundo o coordenador de aquicultura e pesca, Wolney Costa, a ração chegará nas localidades já nos próximos dias. “Esta é a primeira etapa do projeto que vai alimentar a criação de peixes de cativeiro do início até sua retirada com peso ideal para comercialização. E dentre os peixes estão o tambaqui e matrinxã, além de outros”, destacou.

 

 

O projeto é um incentivo do Governo de Roraima com a Agricultura Familiar fomentado políticas públicas que geram renda e trabalho nos setores produtivos. “A piscicultura tem conquistado seu espaço na Agricultura Familiar, beneficiando a sustentabilidade do povo do campo, das grandes cidades e dos bichos. Nesse intuito, logo daremos andamento às etapas seguintes, além dos demais projetos da piscicultura”, reforçou o secretário Emerson Baú.

Para o governador Antonio Denarium, além da piscicultura, a economia roraimense vem expandindo seus negócios também na fruticultura, citricultura, suinocultura, avicultura, bovinocultura e outros.

Nossos esforços com a produtividade em Roraima é uma realidade que amplia o desenvolvimento de todos. E dentro da piscicultura ainda vamos promover mais trabalho e renda também com a construção de novos tanques para o produtor expandir sua criação, alimentar sua família e comercializar seus excedentes, garantindo assistência técnica no trato alimentar, e melhorar as condições para criar pescado com suporte da Seadi e do Iater [Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural]”, finalizou.

 

 

Fonte: Roraima em foco I Por: Michel Sales

 

Veja também: 

PANDEMIA MUDA COMPORTAMENTO DE CONSUMIDOR DE PESCADO NO BRASIL

TAMBAQUI DA AMAZÔNIA PRODUZIDO EM RONDÔNIA CHEGA A BROADWAY, EM NOVA IORQUE

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!