Notícias
Geral
20 de Julho de 2022 Aquaculture Brasil
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Senar incentivam a piscicultura local

O Senar - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Aripuanã, realizou no mês de Julho uma série de trabalhos de campo voltados para a Piscicultura. A iniciativa tem como objetivo incentivar  a produção de peixes em ambientes controlados, atividade aquícola que vem crescendo rapidamente no Brasil, sendo desenvolvida em praticamente todas as regiões do País, em diversos sistemas de criação, como viveiros escavados, açudes e tanques-rede.

 

 

Durante três dias de campo, o instrutor do Senar, Edionei Maico Fries, acompanhou produtores interessados na atividade e repassou todas as informações sobre o planejamento e cultivo de peixes. O primeiro Dia de Campo foi realizado no dia 08/07, na propriedade da produtora Sandra Regina, localizado na Chácara Santa Fé. Na ocasião, a turma, composta por 10 produtores, acompanhou a abertura de um tanque de peixe esquavado. Para demonstração de abertura do tanque, a Secretaria de Desenvolvimento Rural disponibilizou uma Escavadeira Hidráulica e um operador para complementar a apresentação do trabalho e os produtores terem a oportunidade de ver na prática como funciona o processo.

 

 

Já no dia seguinte, dia 09/07, o Dia de Campo foi realizado na propriedade do casal de produtores Jorge e Carmen Jurkevecz. No local, foi realizado um arrastão para a oficina de biometria. De acordo com o instrutor do Senar, Edionei Maico Fries, o trabalho foi bastante produtivo e o casal de produtores, que já trabalha no segmento, recebeu todos com muita atenção e dedicação. O último Dia de Campo foi realizado na propriedade “Estância Mattos”, dos produtores Zacarias e Roseli Mattos. Na oportunidade, também foi realizada biometria e a demonstração do tanque diversificado em Alvenaria.

 

 

O responsável pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Heiji Da Silva Kawatake, destacou a importância da parceria para incentivar a Piscicultura local. “Gostaria de agradecer ao Senar e a todos os produtores que participaram deste trabalho, em especial, aqueles que foram nossos parceiros e nos receberam em suas propriedades durante essas atividades. Independente qual seja o ramo, sempre é muito importante que nós estejamos trazendo acesso a esse tipo de conhecimento para que o produtor possa trabalhar com mais segurança e possa conquistar um retorno financeiro digno através da atividade que exerce”, explicou Heiji.

 

Fonte: Top News

 

Veja também

PAÍSES DA AMÉRICA DO SUL TROCAM EXPERIÊNCIA SOBRE PRODUÇÃO DE PESCADO

EMBRAPA INSTALARÁ UNIDADE DE PESQUISA E INOVAÇÃO EM BIOPARK NO PARANÁ

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!