Notícias
Mercado
14 de Julho de 2022 Aquaculture Brasil
Abatedouro de tilápia da Juriti deve iniciar as atividades em novembro

O terreno ao lado da Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), na Área Industrial Zeferino Kuklinski, está pronto para a construção do abatedouro de tilápia e a lagoa de decantação. O novo negócio da Cooperativa Juriti, que faz parte do planejamento estratégico, tem previsão de iniciar a operação em novembro de 2021.

 

 

O planejamento inicial era iniciar em julho deste ano, mas em função da demora para aprovação do projeto pelo Ministério da Agricultura e a dificuldade de as empresas entregarem os pré-moldados pela carteira de pedidos e falta de materiais utilizados na construção civil provocado pela pandemia, fez com que o planejamento fosse revisto.

O presidente Orlando Giovanella explicou que o abatedouro deve ser levantado em julho e agosto próximos, com previsão de entrega das obras e instalações até o final de outubro, para iniciar efetivamente as atividades de abate em novembro.

A nova atividade econômica tem foco na produção, industrialização e comercialização do pescado, aproveitando a expertise da Juriti nos mercados onde tradicionalmente atua e também vai buscar novos mercados.

A ideia é iniciar o abate com cinco toneladas/dia de peixe bruto e, a partir do terceiro ano, vinte toneladas ao dia. Nos dois primeiros anos de funcionamento, a Cooperativa comprará tilápia de associados e não associados e, a partir do terceiro ano, exclusivamente dos sócios.

 

 

Conforme o presidente Orlando, a nova atividade não vai afetar em nada o negócio do arroz que é o carro chefe da Cooperativa desde sua fundação, em 1968. A unidade de peixe será separada e voltada para quem é sócio dessa nova atividade econômica, que vai ampliar a sustentabilidade da Juriti e abrir oportunidades de renda para os criadores associados, e um crescimento para o município de Massaranduba na geração de empregos, renda e retorno econômico.

 

Fonte: JDV I Por: Camila Silveira Rosa

 

Veja tamém:

JBS QUER EXPANDIR NA PISCICULTURA APÓS AQUISIÇÃO NA AUSTRÁLIA

EMPRESÁRIOS DE ISRAEL ANUNCIAM U$ 80 MILHÕES EM PROJETO PARA IMPULSIONAR PRODUÇÃO DE PEIXE

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!