Notícias
Cultivo de Peixes
21 de Abril de 2022 Aquaculture Brasil
Prefeitura de Boa Vista inicia projeto de piscicultura nas comunidades indígenas

As 17 comunidades indígenas atendidas pelo município vão receber o projeto de piscicultura da Prefeitura de Boa Vista - RO. Cada comunidade receberá 1 tanque para o desenvolvimento da produção de pescado, beneficiando cerca de 800 famílias. A execução e assistência técnica será feita pela secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI).

O objetivo é fortalecer a agricultura familiar, trazendo novas alternativas para a cadeia produtiva, melhorando a qualidade de vida dos povos indígenas com opções de subsistência alimentar. A equipe técnica da SMAAI prestará assistência em todas as etapas de produção.

A prefeitura desenvolve vários projetos na área indígena, para fortalecer a agricultura familiar. O projeto piscicultura é um deles. — Foto: PMBV.

A prefeitura desenvolve vários projetos na área indígena, para fortalecer a agricultura familiar. O projeto piscicultura é um deles. — Foto: PMBV.

“Temos como objetivo incentivar a prática da piscicultura nas comunidades, com todo o acompanhamento técnico, desde a escavação dos tanques até a despesca, com fornecimento dos alevinos, equipamentos e ração. A prefeitura fará a escavação de 1 tanque em cada uma das comunidades indígenas atendidas pelo município”, disse o secretário de Agricultura do município, Guilherme Adjuto.

 

 

O cronograma de execução das escavações ocorrerá durante todo o ano, atendendo todas as comunidades. Os produtores receberão 1 tanque de engorda de 20 x 150m e 1 viveiro (berçário) de 20 X 50m.

Novos Maquinários 

 A ampliação de atendimentos para as escavações de tanques em todas as comunidades, só foi possível com a aquisição dos novos maquinários para reforçar o trabalho da Patrulha Mecanizada, a escavadeira hidráulica adquirida neste mês de abril, traz mais agilidade e rapidez na abertura dos tanques.

 

Fonte: Prefeitura de Boa Vista - RO 

 

Veja também:

Pesquisadores da UFERSA estudam viabilidade da produção de pitaya com água de tanques de piscicultura 

Minas Gerais sedia estudo inédito sobre gases de efeito estufa na piscicultura 

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!