Notícias
Mercado
12 de Abril de 2022 Aquaculture Brasil
GeneSeas aposta no camarão para crescimento de vendas na Semana Santa

A Semana Santa é um dos períodos mais importantes para o mercado alimentício e este ano, com o fim do isolamento social e queda no número de casos de COVID-19, a expectativa é que a data volte a ser compartilhada pelas famílias, que agora podem se reunir com mais segurança. Isso significa um potencial aumento nas vendas, principalmente em produtos tradicionais para as festividades.

 

 

Para o setor de pescados, responsável por algumas das proteínas mais consumidas na Sexta-feira Santa e Páscoa, a perspectiva para este ano é de que os números de vendas superem os de 2021. Os costumes religiosos que envolvem as datas e os preços competitivos dos peixes em relação a outras carnes poderão ser os maiores motivadores deste crescimento, com as produtoras brasileiras como protagonistas.

Para Heber Marçal, gerente comercial da GeneSeas, um dos mais importantes grupos de aquicultura do país, os fatores de impacto para as vendas deste ano serão a inflação, responsável pela redução do ticket-médio do consumidor, e a flexibilização das medidas de contingência da COVID-19, que causou alteração no formato de consumo dos brasileiros. Segundo ele, em 2020 e 2021, houve uma grande migração das vendas para o autosserviço, porém com o avanço da vacinação, as vendas in loco foram retomadas, principalmente em restaurantes.

 

 

O executivo projeta ainda que a GeneSeas irá superar os resultados do ano passado, em que houve crescimento por volta de 30% com a expansão da área de atuação do grupo. Segundo ele, são esperados resultados elevados em ações de ativação e conversão em vendas, ainda que todo o setor esteja enfrentando dificuldades por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia, grandes exportadores de grãos para produção da ração da tilápia.

Com este cenário, a grande aposta do grupo é o camarão, que despertou novamente o interesse do público diante do aumento no preço da carne bovina.

Ainda que a GeneSeas continue incentivando o consumo de tilápia por ser um produto saudável, prático e com grande potencial de vendas de acordo com a sazonalidade, as estratégias de marketing serão concentradas em sua marca DellMare, de camarões e outros frutos do mar. O grupo quer mostrar que o consumo de outros pescados pode ir além do bacalhau, que é tão procurado na época, e que a ceia poderá ser mais criativa e elaborada com a adição do camarão.

 

Fonte: Ascom/GeneSeas

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!