Notícias
Cultivo de Camarões
09 de Março de 2022 Aquaculture Brasil
Conheça os sais sintéticos usados para preparação de água do mar artificial

Os principais produtos da Veromar são seus sais sintéticos para preparação de água do mar artificial. Podem ser usados por hobbistas no aquarismo, ou em projetos de criação de peixes ornamentais e camarões para consumo humano, em águas salinizadas artificialmente.Estes produtos reproduzem o ambiente marinho em suas características físico-químicas, apresentando parâmetros adequados para o melhor desenvolvimento de corais, peixes e camarões.

 

 

Na área da carcinicultura os sais, especialmente o VeroMix, podem ser adaptados às condições de cultivo, sejam elas os parâmetros desejados pelos criadores ou para adequação da água destinada a criação de camarões. Para isso, basta uma análise confiável da água disponível e os teores desejados pelo criador, com estas informações formularemos um produto que se adapta perfeitamente às necessidades de cada empreendimento.

VeroMix é um concentrado dos principais constituintes do sal marinho, para uso em carcinicultura, com excelente relação custo / benefício. Na forma de concentrado, reduz o custo de frete envolvido e pode ser formulado para atender casos especiais. 1 kg de VeroMix pode preparar 300 litros de água salinizada  a 10 ppt.

Ingredientes ativos:

Sais de sódio, magnésio, potássio, estrôncio, cloretos, carbonatos, bicarbonatos, boratos, sulfatos, brometos, fluoretos e elementos traços.

Modo de usar

VeroMix é indicado para preparação de água do mar sintética, através de sua mistura com cloreto de sódio. Deverá ser empregado na proporção de 1 parte (25 kg) de VeroMix para 2 partes (50 kg) de cloreto de sódio granulado, sem iodo. O produto final (75 kg), após mistura, fornecerá água do mar sintética para carcinicultura com equilíbrio iônico ideal quando diluído adequadamente.

 

 

Por exemplo: 11,1 g de VeroMix  + 22,2 g de sal sem iodo, diluídos em 1 litro de água, fornecerão os seguintes parâmetros médios: Índici de refração; 1,023; pH; 8,2; Reserva alcalini (alcalinidade): 8 d°KH ou 140 mg CaCO3 / L; Na: 10 g/L; Cl: 17 g/L; Ca: 314 mg/L; Mg: 905 mg/L; K: 302 mg/L; Estrôncio; 5 mg/L; Sulfatos: 2.400 mg/L; Carbonatos: 105 mg/L; B: 4 mg/L e F: 1,4 mg/L.

Nota-se a relação ideal de Ca: Mg : K = 1 : 3 : 1, conforme solicitado pela maioria dos criadores de camarão. 

Observação

Este produto poderá ser formulado de acordo com as necessidades especiais dos carcinicultores, determinadas seja pela análise da água disponível no cultivo, seja pela solicitação indicidual do criador, fornecendo os teores desejados de cálcio, magnésio e outros elementos necessários, na salinidade indicada.

Os contatos para desenvolvimento de formulações devem ser feitos pelo e-mail: veromaraquarismo@gmail.com

Cuidados necessários

O produto absorve umidade, do ar ou do ambiente. Após aberta a embalagem, utilizar todo o produto. Caso não utilizar em sua totalidade, manter a embalagem muito bem fechada. Poderá ocorrer compactação do produto; caso ocorra, desmanche o material compactado antes da dissoluçãoManter fora do alcance de crianças e animais domésticos. Irritante para pele e olhos, em caso de contato lavar com água e sabão; se em contato com olhos, lavar profundamente.

Dessa forma, a Veromar se consolida no cenário nacional como fabricante de produtos com alta qualidade para utilização por hobbistas ou produtores de camarão, agregando qualidade, alta performance e preço justo!

 

Quer saber mais sobre os produtos Veromar? Acesse o site. 

 

 

Veja também: 

Boas práticas de manejo e de biossegurança na carcinicultura para convivência com enfermidades

Rizicultura se transforma em berçário para espécie de salmão ameaçada na Califórnia

 

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!