Notícias
Geral
28 de Fevereiro de 2022 Aquaculture Brasil
Embrapa Pesca e Aquicultura participa de evento norueguês no Rio de Janeiro

Trata-se do 5º Norwegian Brazilian Aquaculture Summit, reunirá importantes atores do setor

Na ultima quinta-feira (24), a chefe-geral Danielle de Bem e o pesquisador Manoel Pedroza, da Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas-TO), participaram do 5º Norwegian Brazilian Aquaculture Summit, no Rio de Janeiro. O evento ocorreu por ocasião da visita do veleiro norueguês Statsraad Lehmkuhl à capital fluminense.

 

 

A ideia do encontro é que as cadeias de valores norueguesas e brasileiras se reúnam para discutir e compartilhar conhecimento sobre como a Pesquisa e Desenvolvimento podem abrir oportunidades de negócios no mercado brasileiro de aquicultura. O 5º Norwegian Brazilian Aquaculture Summit é organizado pelo Consulado-Geral da Noruega no Rio de Janeiro e pela Embaixada da Noruega em Brasília, juntamente com a Innovation Norway.

"O Norwegian-Brazilian Aquaculture Summit é um importante evento do setor, que já acontece há alguns anos, e que reúne tanto atores institucionais como ministérios, agências de fomento e instituições de pesquisa, mas também empresas privadas dos diversos segmentos da aquicultura, sejam brasileiras ou norueguesas com atuação no Brasil", detalha Pedroza.

 

 

No evento ele abordou sobre "As principais tendências da aquicultura brasileira e suas implicações em termos de demandas de P&D". Para ele, trata-se de um fórum importante para discutir os desafios e oportunidades para o desenvolvimento da aquicultura brasileira, a partir de uma forte interação com atores noruegueses.

Danielle de Bem também destaca a importância de a Unidade participar deste evento. Ela considera como uma boa oportunidade para apresentar a Embrapa como parceira na geração de soluções inovadoras para a cadeia, por meio de parceria com o setor produtivo nacional e norueguês, para tornar a aquicultura e a indústria de processamento brasileira cada vez mais sustentável, produtiva e competitiva.

 

 

"Apenas com pesquisa, desenvolvimento, inovação e parceria, unindo conhecimentos e esforços, teremos soluções que impactem a cadeia de forma mais assertiva de acordo com demandas reais do mercado", afirma. Segundo a chefe-geral, o 5º Norwegian Brazilian Aquaculture Summit é uma oportunidade para novas parcerias, pois estarão presentes atores de empresas e de instituições de pesquisas tanto da Noruega quanto do Brasil.


 

Fonte: Cnpasa - imprensa EMBRAPA

 

Veja também: 

Rizicultura se transfora em berçário para espécie de salmão ameaçada na Califórnia

Tambaqui pode virar commodity brasileira, aponta estudo

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!