Notícias
Cultivo de Peixes
22 de Fevereiro de 2022 Aquaculture Brasil
Empresa do setor avícola entra para o mercado de pescados no Paraná

Em janeiro, o Grupo GTFoods iniciou sua entrada no mercado de pescados, ampliando seu portfólio que inclui cortes e produtos a base frango.

 

 

Segundo a empresa, essa nova empreitada é um passo importante na história do grupo, que, para expandir seus negócios, assumiu uma operação de abate de tilápias na cidade de Mandaguaçu, norte do Paraná. A iniciativa faz parte do planejamento estratégico da companhia e tem como objetivo consolidar a GTfoods entre as principais lideranças do mercado de peixes nos próximos cinco anos.

O movimento, que pode ser visto como uma tendência entre as gigantes do setor avícola, marca as atuais oportunidades da piscicultura, um segmento aquecido e com grandes expectativas de desenvolvimento. Conforme a Agência das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), por exemplo, o consumo per capita global de pescados deve subir em 5% na próxima década, demonstrando o potencial de um mercado que se beneficiará muito com a expertise e o modelo de negócios adotado pela cadeia produtiva do frango. 

 

 

Mercado em alta

De acordo com a Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), o mercado aquícola despontou, nos últimos dois anos, como um dos mais promissores do Brasil, movimentando, apenas em 2020, cerca de R$8 bilhões. Neste cenário, a tilápia ocupa lugar de destaque, sendo responsável por 60% da produção do setor. A espécie caiu no gosto do consumidor nacional, principalmente, por ser um alimento saudável e de fácil preparo.

O grupo GTFoods está entre as cinco maiores empresas avícolas do país e entre as cinco maiores esmagadoras de raiz de mandioca. Agora, com o início das operações com pescados, segue em busca da ampliação de mercados. A expectativa – para se tornar uma referência – é atender, com excelência, todos os consumidores que, como demonstrou pesquisa realizada pela Embrapa Pesca e Aquicultura no final de 2020, já estão acostumados a incluir peixes pelo menos uma vez por semana em sua alimentação. E mais: potencializar esse consumo, aumentando a oferta de produtos de qualidade e contribuindo para que o setor alcance ainda mais desenvolvimento.

 

 

Sobre o Grupo GTFoods

O Grupo GTFoods teve origem com a empresa Frangos Canção, em 1992, na cidade de Maringá (PR). Atualmente, está entre as gigantes do setor, sendo considerada uma das 500 “Maiores e Melhores” empresas do Brasil pela revista Exame.

 

Fonte: Gazeta de Toledo

 

Veja também: 

Conheça o Manual do cultivo de ostras 

Tambaqui brasileiro pode virar commodity brasileira, aponta estudo 

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!