Notícias
Geral
21 de Junho de 2020 Giovanni Lemos de Mello
Lives Aquaculture Brasil: uma nova referência para o setor

Quinta-feira, às 21 h (horário de Brasília), o setor aquícola firmou um novo compromisso semanal. Trata-se das lives de maior audiência da aquicultura brasileira. Realizadas no Instagram, a mistura de temas relevantes, convidados especiais e um bate-papo descontraído têm garantido em média mais de 100 expectadores simultâneos a cada semana. Talvez um número pouco expressivo no caso de outras áreas, mas bastante interessante para a aquicultura nacional.

As lives iniciaram-se em 02 de abril de 2020, com a participação do biólogo marinho Marcelo Roberto Shei, fundador da Altamar Sistemas Aquáticos, empresa parceira da Aquaculture Brasil e referência nacional na distribuição e desenvolvimento de equipamentos para bombeamento, filtração e desinfecção de água para aquicultura.

 

 

Já foram entrevistados, além de Marcelo R. Shei (Altamar), Cláudia Ehlers Kerber (Redemar Alevinos); Roberto Bianchini Derner (UFSC); Jesus Malpartida Pasco (JMP Aquaculture); Francisco das Chagas Medeiros (Peixe BR); Dalton Nielsen e Daniel Faria (Aqualuz); Philip Charles Conolly (Engepesca); Rodolfo Luís Petersen (UFPR); Fábio Rosa Sussel (VaiAqua); Andre Muniz Afonso (UFPR); João Manoel Cordeiro Alves (Guabi) e Geraldo Kipper Fóes (FURG).

A audiência das lives da Aquaculture Brasil vem aumentando a cada semana. A última (18/jun/2020), com o Prof. Dr. Geraldo K. Fóes, um dos líderes do Projeto Camarão da FURG, bateu o recorde de visualizações, com mais 500 pessoas. O número poderia representar o total de participantes de um congresso presencial hipotético sobre aquicultura. Sem dúvidas, a pandemia do Covid-19 nos reinventou, afinal de contas, a  troca de informações e experiências não pode acabar.

Após o bate-papo ao vivo, as lives ficam disponíveis no Youtube, através do Canal da Aquaculture Brasil. Além disso, são transformadas em podcasts, sendo disponibilizadas no aplicativo Spotify, ou seja, você não perde nenhum conteúdo e pode assistir e/ou ouvir em diferentes plataformas.

Nas próximas semanas, profissionais de destaque continuarão participando das lives da Aquaculture Brasil, como Maurício G. C. Emerenciano (CSIRO/Austrália e UDESC), em 25/jun/2020; e Eric A. B. Routledge (EMBRAPA), em 02/jul/2020.

Mantenha-se sempre atualizado e acompanhe esta frutífera troca de informações e conhecimento.

 

Instagram

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!