Notícias
Geral
11 de Novembro de 2021 Aquaculture Brasil
Lançamentos de inovações tecnológicas para a cadeia produtiva de pescados serão destaques no IFC

Startups apresentarão soluções arrojadas e inovadoras no congresso que reunirá a cadeia do pescado no período de 24 a 26 de Novembro em Foz do Iguaçu - PR.

 A diretora executiva do IFC 2021, Eliana Panty, realça que o inova aqua será um espaço para as startups apresentarem todas as possibilidades que o desenvolvimento tecnológico pode oferecer para o aumento da eficiência para a atividade piscícola e a indústria. Para participar, as startups devem enviar seu case para o e-mail panty@pantyassessoria.com.br.

Conheça algumas das startups com presença confirmada no IFC 2021: 

Biosamer
Empresa de biotecnologia chilena especializada na produção de microrganismos probióticos para a saúde humana e animal. A Biosamer desenvolveu uma tecnologia de cepas termorresistentes à extrusão que podem ser adicionados diretamente à ração dos animais. Melhora a saúde dos peixes, com respectivo aumento da eficiência de produção. A empresa atua no Brasil como uma startup residente no Centro Tecnológico Biopark em Toledo (PR) e tem o objetivo de transferir toda a inovação e tecnologia para a tilapicultura brasileira.

Aquabit
Responsável por atuar com inteligência artificial para produção de peixes. A Aquabit é uma plataforma de inteligência para a produção de peixes e camarões, auxiliando os produtores no controle da produção e gestão financeira. Os produtores fazem a gestão da sua propriedade de qualquer lugar do mundo, economizando tempo e com clareza dos dados para as tomadas de decisão. Está sediada em Cascavel (PR).

Aqua In
Criadora de marketplace da aquicultura. Esse aplicativo permite ao usuário pesquisar produtos e serviços de aquicultura fornecidos por empresas do ramo que estiverem cadastradas no app, e efetuar negociações e compras dentro da plataforma.

Bussola.farm
Surgiu com o objetivo de resolver o problema da localização na agropecuária, gerando informações sobre a localização e outras características do produtor rural com conhecimento científico e inovação tecnológica. A ferramenta MaPeixe, desenvolvida pela bussola.farm, alimenta-se de dados geoespaciais para apresentar aos assinantes um conjunto de informações sobre todas as unidades piscícolas do estado de Rondônia que podem ser identificadas em imagens de satélites de alta definição. Além disso, realizou o mapeamento de municípios de outros Estados.

As informações são disponibilizadas em interfaces web e mobile. Onde, por meio destas plataformas, o usuário consegue, além de visualizar todas as unidades piscícolas, gerar rotas e relatórios (tamanho em hectares, hectares em produção, hectares fora de produção, parcela da unidade piscícola fora de produção, quantidade e área de unidades piscícolas dentro de uma área demarcada) das pisciculturas de qualquer região mapeada. Esta solução foi premiada pela Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) em 2020.

O ex-ministro da Pesca Altemir Gregolin é o presidente do IFC 2021, cujo tema central é “Das águas à mesa do consumidor: por uma cadeia competitiva, sustentável e focada no mercado global”.

 

Garanta a sua particiapão no maior evento da cadeia do pescado clicando aqui. As vagas são limitadas.

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!