Notícias
Cultivo de Peixes
01 de Agosto de 2021 Aquaculture Brasil
Tocantins inicia projeto de piscicultura em unidades do sistema prisional

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, iniciou a implantação do Projeto “Sistema Penal: Mais Peixe Brasil” a ser lançado em breve no estado de Tocantins. O Projeto, que faz parte do Programa Novo Tempo, irá fomentar a piscicultura e a aquicultura, criando vagas de trabalho e renda às pessoas privadas de liberdade.

Como início da ação, a gestão do Sistema Penal se prepara para revitalizar os tanques da Fazenda Agropecuária Penal de Cariri do Tocantins e está construindo um tanque na Unidade Penal de Palmas, além disso está desenvolvendo estudos de viabilidade para execução do Projeto em outras unidades.

Segundo o superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional da Seciju, Orleanes Alves, o Projeto “Sistema Penal: Mais Peixe Brasil” será a retomada de uma cultura antes praticada.

 

 

“Já tivemos a criação de peixes no Sistema Penal, temos esse potencial e devemos fomentar sua exploração. Cabe mencionar que estamos alinhando parcerias com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e com a Secretaria Nacional da Pesca e Aquicultura”, afirma.

O chefe interino da Unidade Penal de Palmas, Marcelo Morgado, considera que o trabalho é uma forma digna de reinserir a pessoa privada de liberdade à sociedade. “Não basta apenas cuidar da segurança da unidade, a missão da Polícia Penal também é cuidar da segurança da sociedade, devolvendo o interno para o meio social como um bom cidadão, e uma das formas de fazer isso é por meio do trabalho que reinsere com dignidade”, ressalta.

O Projeto

O Projeto consistirá na criação de peixes que gerará vagas de trabalho, renda e remição de pena para as pessoas privadas de liberdade custodiadas pela Seciju. A produção será utilizada para o preparo das refeições servidas para custodiados e servidores e o excedente será doado a instituições filantrópicas e vendido para os comerciantes locais.

Fonte: Surgiu.com


Categorias
Charges
Capa quando o cão pastor é de um produtor de peixes
quando o cão pastor é de um produtor de peixes
Charge Edição nº 22 Publicado em 28/07/2021
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!