Notícias
Geral
26 de Julho de 2021 Aquaculture Brasil
Em sua 18° edição a Semana do Pescado será realizada na primeira quinzena de setembro

Com nova identicade visual, a campanha conhecida como a “segunda quaresma” em relação às vendas, foi criada pelo extinto Ministério da Pesca e Aquicultura, mas atualmente é organizada pelo setor produtivo e entidades estaduais e internacionais. O objetivo é o estímulo ao consumo de pescado no Brasil, fora das datas da Páscoa e festas de fim de ano.

O comitê gestor é formado pelo ex-ministro da aquicultura e pesca e presidente do IFC Brasil, Altemir Gregolin, Jéssica Feller Martinez, representante do Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca de Itajaí e Região (Sindipi), Pedro Pereira, da Brascod e Roberto Imai, da Fiesp.

Este ano, em sua 18° edição, o evento ocorrerá na primeira quinzena de setembro (01 a 15 de setembro de 2021).

A Campanha foi concebida para estimular o consumo de pescado no Brasil por duas razões. A primeira, é criar a cultura do consumo de pescado, que é sinônimo de saúde e qualidade de vida, portanto é bom para todos os brasileiros. Mas também, porque o aumento do consumo  impacta diretamente na economia do País e especialmente na cadeia produtiva. Ou seja, aumentar a demanda vai estimular a produção, gerar empregos, renda e riqueza para o Brasil, desenvolvendo o grande potencial produtivo que temos nas áreas da aquicultura e da pesca. 

Não é um evento nos moldes tradicionais, mas uma forte organização de toda cadeia de pescado, com a finalidade de realizar vários eventos simultâneos, focados no fomento ao consumo, sendo estes, concentrados em um mesmo período do ano. Em respeito a pluralidade da cadeia produtiva e do próprio País, neste ano a proposta é descentralizar as ações dos grandes centros de produção e consumo de pescado, para atingir todas as cidades brasileiras. Para isso, a estratégia é que os patrocinadores e apoiadores trabalhem como agentes de multiplicação da Semana do Pescado através de seus contatos e meios de comunicação próprios.

Como participar da Semana do Pescado?

Há duas formas de participar da Semana do Pescado, a primeira é como patrocinador, pagando a cota única de R$4.000,00 (quatro mil reais) que pode ser por empresa ou através de entidade sindical de cada estado ou região. Com essa contribuição, a logomarca da empresa/entidade estará nas peças e redes sociais oficiais da Semana. A outra forma é como um multiplicador da campanha, divulgando a Semana e procurando parceiros na sua região para fortalecer a mesma, seja com promoções ou outras ações que fomentem o consumo de pescado. 

Para contribuir envie um e-mail para: contato@semanadopescado.com.br

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!