Notícias
Geral
20 de Julho de 2021 Aquaculture Brasil
Sondas com uso de tecnologia óptica para medir o oxigênio dissolvido na água

Para as operações de aquicultura em todo o mundo, grande parte das atividades diárias giram em torno da manutenção de níveis ideais de oxigênio dissolvido na água. Os níveis de oxigênio dissolvido (OD) afetam níveis de amônia, nitrito, nitrato, cargas bacterianas, saúde e crescimento do animal. Assim, a ausência da determinação regular e com precisão do nível de OD, compromete a saúde dos animais cultivados e consequentemente afeta os lucros do negócio.

Na Índia, a Suryavamshi Farms Unip. Ltd., uma fazenda de camarão de 81 hectares localizada em Baptala, Guntur, e a Sagargrandhi Aqua Farms, outra fazenda de camarão de 150 hectares em Bhavadevarapalli, distrito de Krishna, não abrem mão da uma medição diária e precisa da água dos viveiros. Para isso, contam com a ajuda do consultor Balligavi Shivanagowda.

O Sr. Shivanagowda mede a concentração de OD duas vezes por dia para seus clientes, usando a sonda de oxigênio dissolvido SmarTROLL RDO. A tecnologia óptica de oxigênio dissolvido da In-Situ, agora aplicada também no novo e econômico modelo RDO Blue, o qual usa um método de medição de oxigênio dissolvido aprovado pela EPA, ideal para medir OD e temperatura nos ambientes mais adversos.

O consultor prefere os instrumentos RDO da In-Situ e declara que são resistentes e práticos, pois possuem pouca manutenção e peças substituíveis. Além disto, podem ser conectados por meio de aplicativo móvel à smartphones e computadores para fácil acesso aos dados coletados.


“A principal razão para escolher os instrumentos da In-Situ é porque eles são fáceis de usar”, diz ele. “Não há necessidade de trocar a membrana ou reabastecer a solução eletrolítica, e a calibração é feita com uma tampa substituível. Além disso, a leitura é automaticamente armazenada e transferida para o aplicativo VuSitu no meu celular. São instrumentos fabulosos e indispensáveis para as operações de aquicultura.” 


Com o monitoramento contínuo de Oxigênio Dissolvido e outros parâmetros de qualidade da água, o Sr. Shivanagowda pode dar a clientes como a Suryavamshi Farms e Sagargrandhi Aqua Farms uma visão clara das condições atuais do lago e indicadores de mudança.

“Na aquicultura, tudo está interligado”, afirma. “Mas, com dados precisos, podemos evitar situações de tentativa e erro, prever problemas em potencial e resolvê-los antes que aconteça.”

A In-Situ possui representação exclusiva no Brasil.  Clique e conheça as sondas da IN-SITU DO BRASIL agora mesmo.

Referência In-Situ, the In-Situ logo, Baro Merge, BaroTROLL, HERMIT, Pocket-Situ, RDO, RuggedCable, RuggedReader, TROLL, and Win-Situ are trademarks or registered trademarks of In-Situ Inc.© All rights reserved. In-Situ do Brasil is an authorized exclusive distributor.

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!