Notícias
Geral
13 de Julho de 2021 Jéssica Brol
Festival do Tambaqui, de Rondônia para todo o Brasil

 

O Festival do Tambaqui da Amazônia, evento anual realizado em Rondônia desde 2017 e que ficou famoso em 2019 por ter sido realizado também na Esplanada dos Ministérios em Brasília, agora está previsto para ocorrer simultaneamente em todo o País.

De acordo com nota do Governo de Rondônia, o evento será uma realização do governo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e contará também com o apoio da Associação dos Criadores de Peixes de Rondônia (Acripar), com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura de Rondônia (Sedi).

A meta dos organizadores é alcançar parte dos municípios de Rondônia, assim como as 26 capitais dos estados brasileiros e o Distrito Federal. Só em Rondônia a expectativa é de que sejam assadas mais de 15 mil bandas do pescado, totalizando aproximadamente 24 mil quilos de peixe nativo da região amazônica. A data do evento já está confirmada para dia 19 de setembro.

Batizado agora de Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia, o evento é um esforço de marketing para popularizar o consumo do pescado nativo da região amazônica e já bastante consumido no norte do país. 

De acordo com o secretário da Seagri, Evandro Padovani, já está em andamento o processo de licitação para aquisição das embalagens, tendas, banners, lonas, entre outros para a realização do Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia. “Já estamos trabalhando para realizar o maior festival de peixe do país. Somos referência na produção de tambaqui, somos o maior produtor de peixe nativo de cativeiro do Brasil, e agora vamos conquistar as capitais com o festival, onde teremos a oportunidade de mostrar a beleza, a grandeza e o sabor do nosso tambaqui. Em breve vamos levar nosso tambaqui para o mercado externo”.

Todo o pescado para a realização do evento será de Rondônia, adquirido por meio de doações e processado em parceria com frigoríficos e agroindústrias. Os tickets serão vendidos antecipadamente para a retirada no dia do festival, e os interessados devem procurar os comitês organizadores de cada município.

O tambaqui é um dos peixes nativos mais produzidos na região norte do País, em especial em Rondônia, estado líder a nível nacional na produção desse peixe.

 

 

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!