Notícias
Geral
28 de Março de 2021 Jéssica Brol
Mapa busca facilitar acesso ao crédito para os aquicultores

A Secretaria de Aquicultura e Pesca, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), está em tratativas com instituições financeiras para tornar mais fácil o acesso de pescadores e aquicultores a crédito, principalmente do Plano Safra. Este foi um dos temas do encontro virtual com aquicultores e pescadores, realizado na última quarta-feira (24/03).

O encontro virtual contou com a presença do secretário Jorge Seif Junior e os diretores de Ordenamento e Desenvolvimento da Aquicultura, Maurício Pessoa; de Ordenamento e Desenvolvimento da Pesca, Alex Gonçalves; e de Registro e Monitoramento da Aquicultura e Pesca, Carlos Eduardo Villaça. 

O secretário Jorge Seif Junior informou que apenas 0,3% dos pescadores e aquicultores fizeram uso dos recursos disponíveis para o setor no plano, no período 2019/2020.

“As exigências são tantas que eles não conseguem pegar o empréstimo, já que 90% deles são pequenos produtores”, declarou Jorge Seif. 

O diretor de ordenamento e Desenvolvimento da Pesca, Alex Gonçalves, explicou que o Mapa está conversando com as instituições financeiras, como a Caixa, para tornar o crédito mais acessível a maior parcela do setor.

“Hoje estamos em contato com os técnicos para identificar quais seriam as melhores linhas de crédito e microcrédito para atender a objetivos como a modernização estrutural das embarcações para adequação a requisitos higiênico-sanitários”, comentou Alex.

Confira aqui a cartilha sobre crédito para aquicultores e pescadores. 

Fonte: MAPA

Categorias
Charges
Capa Que ventania!
Que ventania!
Charge Edição nº Publicado em 18/09/2023
Informativo

Assine nosso informativo para receber promoções, notícias e novidades por e-mail.

+55 (48) 9 9646-7200

contato@aquaculturebrasil.com

Av. Senador Gallotti, 329 - Mar Grosso
Laguna - SC, 88790-000

AQUACULTURE BRASIL LTDA ME
CNPJ 24.377.435/0001­18

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para contato@aquaculturebrasil.com.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Você será redirecionado em alguns segundos!