Principal Colunas Mudanças na Aquaculture Brasil, e para melhor!

Mudanças na Aquaculture Brasil, e para melhor!

Mudanças na Aquaculture Brasil, e para melhor!
0

Recentemente fiz uma reflexão a respeito de um movimento que ocorre na aquicultura brasileira, e como isto pode ajudar no desenvolvimento do nosso setor. Trata-se de uma avalanche de notícias e informações sobre aquicultura, nos mais diferentes canais de comunicação existentes.

Algo que posso afirmar com toda certeza: a Aquaculture Brasil teve papel decisivo nesses novos tempos! Nascemos em 2016, e surgimos para literalmente mudar a cara de como a informação aquícola é transmitida entre os diferentes elos desta cadeia produtiva.

É bem verdade que inspiramos muitos portais a surgirem, muitos cursos online… algumas imitações, outros com melhorias e ideias interessantes… o que naturalmente faz parte do “jogo” e do capitalismo.

Somos reconhecidos pela inovação, pioneirismo e, como todo brasileiro, pela perseverança. Desbravamos uma nova forma de produção e disseminação de conteúdo. Afinal, com todo respeito e admiração, mas nem só da opinião do Kubitza podemos avançar.

Demos vozes àqueles que queriam se expressar… e o resultado foi uma empresa consolidada em menos de três anos de abertura do seu CNPJ. Conseguimos apoio de empresas de diferentes segmentos. Participamos de diversos eventos técnicos, científicos e empresariais da aquicultura brasileira.

Nossos estandes marcaram presença na FENACAM, no AQUACIÊNCIA, AQUISHOW e tantos outros eventos de indiscutível relevância. Nossa revista impressa se espalhou por todo o País! Nosso site, com mais de 1.000 acessos diários, “forçou a barra” do servidor… tivemos que migrar de plano de hospedagem por duas vezes…

Aliás, falando sobre o nosso portal online, nosso site, com pouco mais de 3 anos, já ficou ultrapassado (para nós que somos inquietos!), e um novo site já está em construção… muitas novidades para 2020!!!

Fomos pioneiros nos cursos online e ao vivo na área de aquicultura. Nossas páginas nas mídias sociais também ditaram o ritmo para que muita coisa fosse desenvolvida na aquicultura do País. Hoje temos perfis de instituições de ensino, pesquisa, laboratórios, empresas, produtores, consultores, todos eles mostrando o dia a dia da aquicultura.

Criamos o I Congresso Online de Aquicultura – o AquaOnline Brasil e também, em parceria com o “Projeto Camarão da FURG” promovemos o I Workshop Online sobre Bioflocos.

Em 2019, lançamos o Prêmio Inovação Aquícola, uma das principais conquistas da aquicultura brasileira do ano.

Para 2020, além do novo site, que será a multiplataforma mais moderna da aquicultura brasileira, vamos organizar, de forma inédita, o I AquaOnline Latino America – o primeiro congresso latino americano de aquicultura.

Tantas inovações e avanços, em um mundo de rápidas transformações, nos forçou também a tomar uma difícil decisão. Com esta edição que está em suas mãos, e que circulará durante a FENACAM´19, finalizamos a revista impressa.

Não podemos “remar contra a maré”, tampouco insistir em algo que vai de encontro a tudo que está ocorrendo atualmente. A tiragem das principais revistas impressas no Brasil e no mundo está despencando. Se tornou cada vez mais caro e menos inviável produzir e distribuir revistas impressas. Além disso, nós mesmos, quando precisamos buscar um conteúdo numa edição anterior, não buscamos o impresso, e sim pegamos o celular, entramos na revista online, e achamos o que procuramos!

É impossível não reconhecer que hoje em dia o alcance da revista online, dos portais e mídias sociais é imensamente maior do que o impresso.

Vamos continuar o trabalho que fazemos como ninguém no Brasil, buscando melhorar ainda mais e sempre primando pela excelência. A partir de agora, 100% online.

Serão novos tempos!

Faça o download e confira o texto completo com todas as ilustrações. Clique aqui

tags: