Principal Notícias Cultivo de Peixes A experiente Têxtil Sauter acompanha o crescimento do mercado de tilápia no Brasil e no mundo

A experiente Têxtil Sauter acompanha o crescimento do mercado de tilápia no Brasil e no mundo

A experiente Têxtil Sauter acompanha o crescimento do mercado de tilápia no Brasil e no mundo
0

A tilápia tem conquistado o cenário da piscicultura nacional, ganhando cada vez mais a preferência dos manejadores nas criações em cativeiro. Além de apresentar ótima adaptação para a piscicultura, a espécie tem sido a responsável pelo crescimento constante do setor e, consequentemente, impactando expressivamente nos resultados gerais da agropecuária.

Há um processo burocrático por trás da liberação para produzir tilápias, porém a grande parte da massa de produtores se vê satisfeita com os resultados conquistados em vista que o mercado de consumo é extremamente amplo: da própria região produtora, chegando a diferentes estados e até mesmo países, ainda que o forte seja a demanda nacional.

Atualmente, o Brasil é o quarto maior produtor mundial de tilápia, acompanhando China, Indonésia e Egito. A espécie já domina mais da metade de toda a produção brasileira de pescados, ultrapassando os tradicionais tambaquis e camarões.

O Brasil tem se destacado igualmente como um grande exportador, pois tanto a demanda nacional quanto internacional tem crescido, principalmente para os EUA, responsáveis por 70% do consumo mundial. Com esse cenário, o produtor precisa ir além aos cuidados com as criações garantindo um processo que gere resultados satisfatórios. No entanto, investir em materiais e acessórios profissionais é essencial para conquistar protagonismo no setor.

A experiência Têxtil Sauter

Com mais de 20 anos de experiência na aquicultura e uma equipe cheia de expertise, a Têxtil Sauter acompanha a evolução do mercado com olhos atentos para desenvolver produtos inteligentes e funcionais que levem solução para cada desafio. A empresa tem plena consciência de seu poder de contribuição para um ambiente mais profissional e dinâmico aos produtores da aquicultura, especialmente com foco em piscicultura.

Os produtos especiais Têxtil Sauter destinados a despesca de tilápias envolve, principalmente, redes que concentram os peixes em seu centro através de recursos como mangas, antissaco e sacos com alturas específicas. Há diferenciais no auxílio de uma maior durabilidade do item:

– As redes são confeccionadas em nylon de alta tenacidade (100% Poliamida) sem nó

– Bóias de Poliuretano (materiais mais resistentes aos fatores climáticos e manejo)

– Altura das redes sem emendas

– Laterais emendadas malha a malha (entralhadas)

– Corda de Polietileno Virgem com chumbo embutido

As redes apresentam menos volume, são mais leves e não machucam as vidas aquáticas, por se tratarem de redes de multifilamento sem nó, ideais para produções de cerco e arrasto. Essa tecnologia pode ser igualmente conferida no tanque de rede circular. Todos esses produtos inovadores possuem tecnologia de alto desempenho, materiais sofisticados e respeitam normas de segurança nacionais e europeias, assim, entregando uma linha de produtos diferenciada para o mercado nacional, de acordo com a necessidade de seus clientes.