Principal Notícias Inovação Nova ferramenta para medir a sustentabilidade do pescado

Nova ferramenta para medir a sustentabilidade do pescado

Nova ferramenta para medir a sustentabilidade do pescado
0

A “Sustainable Seafood Data Tool” foi projetada para oferecer aos usuários uma imagem mais clara do desempenho ambiental e social da produção global de pescado, além de uma visão mais detalhada de oito setores prioritários.

A ferramenta foi desenvolvida pela Seafood Certification & Ratings Collaboration, um grupo coletivo de cinco ONGs, o Monterey Bay Aquarium Seafood Watch Program – CA, EUA; a Sustainable Fisheries Partnership (SFP) – HI, EUA; o Aquaculture Stewardship Council – WWF; o Marine Stewardship Council – Londres, Reino Unido; e, o Fair Trade USA – CA, EUA. E inclui os dados relacionados à sustentabilidade delas.

As informações incluem status de classificação e certificação, quando aplicável, se a produção está melhorando através de um projeto direcionado e se são necessárias melhorias. Os usuários podem filtrar os dados por categoria selvagem ou cultivado, região ou país.

Eles estão trabalhando para garantir que até 2020, pelo menos 75% da produção global nos principais setores de pescado sejam sustentáveis ou estejam indo para essa direção. A colaboração é essencial para alcançar esse objetivo, pois harmoniza as fontes de pescado e alinha os esforções para envolver a indústria dos principais mercados emergentes na promoção de melhorias.

Saiba mais sobre a ferramenta aqui!

Fonte: The Fish Site