Principal Notícias Cultivo de Peixes Novidade na nutrição: dieta em barras para peixes

Novidade na nutrição: dieta em barras para peixes

Novidade na nutrição: dieta em barras para peixes
0

A World Feeds Limited, uma indústria britânica de ração para animais, especializou-se em nutrição aquática desde o início em 2004. A empresa produz dietas completas e exclusivas para peixes em cativeiro em alguns dos maiores aquários públicos do mundo desde então – é a única fornecedora no mundo que conseguiu fazer isso.

Em agosto de 2019, eles entraram para aquicultura com novas dietas em barras, direcionadas a peixes limpadores e ao controle de piolhos do mar. A linha chamada de Vita Aqua Feeds (VAF), fornece uma combinação potente de alimentos de alta qualidade e altamente digeríveis e estações de alimentação inovadoras projetadas para fornecer a nutrição da maneira mais prática e eficiente possível.

A ração é produzida em máquinas sob medida, projetadas pela equipe de engenharia interna da empresa, empregando processos de extrusão a frio que permitem que os ingredientes mantenham sua integridade nutricional.

Para lumpfish e bodião, as barras blocos são mais alongadas, possuem uma dieta completa e equilibrada, que pode ser implantada em currais, fluxo contínuo e recirculação. As barras mantêm sua integridade na água por até 24 horas.

Já foram feitos diversos estudos para comprovar a eficácia do VAF quando comparados a outros alimentos disponíveis no mercado. Conseguiram uma redução de 77% na prevalência de catarata em peixes alimentados com VAF, e verificaram que os peixes mantinham taxas de crescimento estáveis ​​e controladas, além de melhorias na saúde e bem-estar geral.

Também desenvolveram estações de alimentação com tecnologia, que permitiram maior dispersão dos peixes, e automatizados, que flutuam para superfície quando estiverem vazios. Estão desenvolvendo a estação para incluir um computador de bordo, bem como geradores solares, eólicos e hidrocinéticos, permitindo que ela se autorregule e se autoenergize.

Com a adição de vários incentivos práticos e reduções nos custos operacionais para os piscicultores, a Vita Aqua Feeds certamente tem o potencial de sucesso a longo prazo na indústria da aquicultura.

Fonte: Aqua Feed