Principal Notícias Eventos México foi designado para presidir a 11ª reunião do Subcomitê de Aquicultura da FAO

México foi designado para presidir a 11ª reunião do Subcomitê de Aquicultura da FAO

México foi designado para presidir a 11ª reunião do Subcomitê de Aquicultura da FAO
0

Na última reunião do subcomitê de aquicultura da FAO, realizada em Trondheim, na Noruega, Giovanni Fiore Amaral, representante do México, foi eleito presidente da próxima reunião, que será realizada em seu país. Para ocupar os cargos de primeiro a quinto vice-presidentes, Indonésia, África do Sul, Fiji e Bélgica foram eleitos, respectivamente.

A delegação mexicana afirmou que o México reconhece que as políticas públicas de pesca e aquicultura, bem como sua melhoria contínua, devem se basear nas ferramentas existentes, como o Código de Conduta para Responsabilidade de Pesca, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e uma abordagem holística ao desenvolvimento da aquicultura e à revolução azul. Aplicando à legislação nacional e aos esforços internacionais feitos por organizações como a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Na 11ª reunião, que ocorrerá em 2021, a organização incluirá um fórum e painéis de discussão orientados ao diálogo e aconselhamento técnico entre o Subcomitê de Pesca da FAO e o Subcomitê de Aquicultura da FAO.

Fonte: Aquaculture Magazine