Principal Notícias Eventos Primeiro Workshop de Piscicultura em Unidade de Conservação
0

Primeiro Workshop de Piscicultura em Unidade de Conservação

Primeiro Workshop de Piscicultura em Unidade de Conservação
0

Fundada em 2010, a Fazenda Dona Branca vem revolucionando a produção e o comércio de tilápias em viveiros escavados na Região dos Lagos/RJ, mais precisamente no município de Casimiro de Abreu às margens da BR – 101, Km 212, sentido Sul. A Fazenda tornou-se referência no Estado por realizar suas atividades de piscicultura em uma Unidade de Conservação (Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio São João/Mico Leão Dourado).

Com aproximadamente 10 hectares de lâmina d’água produtiva e devidamente licenciada, segue as boas práticas de produção, biossegurança e controle ambiental, possui um setor de beneficiamento de pescado, e um laboratório de reprodução e alevinagem. Além disso, a piscicultura permite que acadêmicos desenvolvam suas pesquisas,recebendo discentes de todo o país, com diferentes níveis (tecnólogo, graduação, mestrado e doutorado).

Desde 2016 é administrada e recebe investimentos do grupo Viton 44, produtores das bebidas Guaravita e Guaraviton do Estado do Rio de Janeiro, montando sua equipe de profissionais com ampla experiência em piscicultura. O grupo optou pelo modelo de negócio com uma logística de distribuição, que coloca a tilápia fresca na mesa da família brasileira.

Com o lema proposto pelo grupo de “produção, conservação e sustentabilidade”, a Fazenda Dona Branca, realizará nos dias 17 e 18 de outubro, o I Workshop de Piscicultura em Unidade de Conservação! Em sua primeira edição, decidiu-se pela gratuidade.

primeiro-workshop-de-piscicultura-em-unidade-de-conservacao

O objetivo é reunir alguns elos da cadeia produtiva da tilapicultura no Estado do Rio de Janeiro para discutir os principais assuntos ligados a atividade realizados em Unidade de Conservação, com o objetivo de aperfeiçoar práticas de produção e seu desenvolvimento sustentável, aproximar produtores, técnicos e especialistas do setor, bem como salientar a importância da sustentabilidade da atividade sob os aspectos econômico, social e ambiental. O evento será realizado na Fazenda Dona Branca, localizada na BR 101, KM 212, em Casimiro de Abreu/RJ. Confira a programação do evento:

primeiro-workshop-de-piscicultura-em-unidade-de-conservacao

primeiro-workshop-de-piscicultura-em-unidade-de-conservacao

Para maiores informações clique aqui!