Principal Notícias Conheça a maior fazenda de pepino do mar do mundo
0

Conheça a maior fazenda de pepino do mar do mundo

Conheça a maior fazenda de pepino do mar do mundo
0

A Organização de Camarão Lim concluiu a primeira fase de seu plano para estabelecer uma instalação de produção de pepino-do-mar de US$100 milhões na Zona Industrial de Livre Comércio de Yingkou, na província de Liaoning, China. Quando concluída, a instalação se chamará LSO Yingkou Seapolis, será o maior projeto de cultivo de pepino do mar indoor com temperatura controlada do mundo.

A primeira fase, que recebeu um orçamento de US$ 25 milhões, consiste em quase 100 mil metros quadrados de área de cultivo indoor, dividida em 22 módulos. Foi concluída e estocada em 17 de setembro. O cultivo é feito em RAS, patenteado da Lim, que inclui skimmers, biofiltro, UV, ozônio, filtro de areia, sistema de controle de temperatura automatizado, aerador, remoção de partículas sólidas, descargas de gás e um sistema de monitoramento automático de água in situ. A unidade possui um sistema de estantes multicamada de fibra de vidro de três andares para o pepino do mar Liaoning.

A empresa prometeu que a instalação será livre de antibióticos, com a saúde mantida por probióticos e simbióticos. O pepino do mar será cultivado de 50g a 150g, em três meses, permitindo quatro colheitas por ano.

Outras instalações em Seapolis incluirão um laboratório, uma planta de processamento para agregação de valor no produto, e um centro de pesquisa que abrigará uma filial do famoso Centro de Pesquisa Marinha do Mar Amarelo, que fará uma pesquisa conjunta com a LSO sobre o pepino do mar de Liaoning.

A segunda fase, composta por mais 100 unidades, será lançada em março de 2020, com previsão de conclusão em 12 meses.

Fonte: The Fish Site