Principal Notícias Cultivo de Peixes Atualização de dieta para smoltificação de salmão

Atualização de dieta para smoltificação de salmão

Atualização de dieta para smoltificação de salmão
0

A Cargill, empresa multinacional de produção e processamento de animais, desenvolveu uma estratégia de nutrição precoce com o objetivo de reduzir as perdas durante a smoltificação do salmão do Atlântico (2%) e do salmão do coho (3,7%). A técnica consiste em uma combinação de uma série de dietas para fortalecer o peixe antes de sua transferência para o mar.

Eles mesclam duas das melhores dietas da Cargill, VIRA, uma dieta anti-inflamatória especialmente projetada para salmão positivo para IPNv e PRV, e Adapt, uma dieta de smoltificação, resultando na dieta “VIRA Limno”.

A dieta foi testada por 132 dias comparando-a com uma dieta controle. O estudo incluiu uma estratégia de fotoperíodo até 76 dias. No final desse período, os peixes alimentados com a dieta “VIRA Limno” apresentaram maior peso e menores problemas durante a smoltificação. Na fase em água do mar, os indivíduos alimentados com a nova dieta atingiram um peso 22% maior em relação ao controle.

Carlos Hein, gerente de produtos de água doce, afirmou que “VIRA Limno” permite uma smoltificação sem a necessidade de fotoperíodo de inverno, uma distribuição mais homogênea da população, uma redução entre 1-2 meses do cultivo no mar e uma maior proteção à saúde devido à sua estratégia antiviral.

Fonte: Aquafeed