Principal Notícias Cultivo de Camarões Fazenda no Texas declara estar livre do IHHNV

Fazenda no Texas declara estar livre do IHHNV

Fazenda no Texas declara estar livre do IHHNV
0

A empresa, NaturalShrimp, que desenvolveu e patenteou o primeiro sistema de recirculação pra aquicultura (RAS) comercialmente operacional para camarões, vem trabalhando com o Departamento de Parques e Vida Selvagem do Texas (TPWD) em cooperação com o Departamento de Agricultura dos EUA / Serviço de Inspeção Sanitária de Plantas e Animais (USDA / APHIS) para remover todos os vestígios do IHHNV através da implantação de quarentena.

O IHHNV – Vírus da infecção hipodermal e necrose hematopoiética -, encontra-se distribuído mundialmente nos cultivos de camarões, causando infecções nos animais. A doença é caracterizada por deformidades no rostro e cutícula, além de coloração azulada e taxa de crescimento reduzido.

São necessários laboratórios para garantir o suprimento de pós-larva de camarão livre de vírus, através de seus próprios testes independentes. É a primeira vez, em 18 anos, que a empresa detecta a presença de camarão infectado pelo IHHNV, o que foi observado devido às taxas de crescimento mais lentas do camarão.

Segundo, Gerald Easterling, CEO da empresa, embora o vírus não tenha sido causado pelos sistemas da empresa, eles estão felizes em poder ajudar a erradicar o vírus nas suas instalações.

“Nossos sistemas continuam a operar nos mais altos níveis de eficiência e segurança. Por causa de nossa tecnologia, os camarões conseguiram sobreviver apesar do aparecimento do vírus. Embora não afete as pessoas, estamos felizes por não ter ocorrido o consumo humano do camarão doente”, disse Tom Untermeyer, diretor de tecnologia.

No futuro, os laboratórios isolados da empresa adicionarão uma medida extra de protocolo de segurança por meio da detecção precoce da IHHNV, antes de estocar nos tanques de crescimento. A empresa começará a reabastecer com novos PLs seus viveiros recém-instalados, durante o mês de setembro.

Fonte: The Fish Site