Principal Notícias Cultivo de Camarões Conheça os tipos e funções de cada aerador

Conheça os tipos e funções de cada aerador

Conheça os tipos e funções de cada aerador
0

Incremento de oxigênio, melhor qualidade de água, boa circulação da água no tanque e peixes mais saudáveis, que consequentemente vão comer mais e ter melhor desempenho zootécnico e sobrevivência. Esses são alguns dos pontos positivos de usar aeradores na produção.

É possível encontrar mais de um modelo de aerador mecânico para utilizar na produção de peixes e camarões, sendo os principais: aerador propulsor, de pás e chafariz. A Trevisan fabrica com excelência todos esses modelos e conta para você um pouco mais sobre as características de cada um, confira:

Aerador propulsor:  é um aerador submerso, de fluxo descendente e foi desenvolvido para prover alta taxa de transferência de oxigênio com uma efetiva mistura de toda a coluna d’água. Entre as vantagens, o aerador propulsor não contamina a atmosfera; mantém o motor elétrico protegido e livre de respingo; São fabricados nos sentidos horários e anti-horários, obtendo assim uma melhor eficiência na mistura do meio líquido; e a hélice fica livre de obstrução.

Aerador chafariz: este é um aerador de superfície, com fluxo ascendente e foi desenvolvido no padrão de qualidade Trevisan para prover alta taxa de transferência de oxigênio com uma efetiva mistura de toda a coluna d´água. Com a agitação na coluna de água elimina gases nocivos para a atmosfera, incorporando com maior eficiência o oxigênio graças ao seu efeito chafariz. Entre as vantagens, o aerador chafariz não tem redutor, possibilitando menor manutenção; flutuador e tela de proteção em polietileno.

Aerador de pás – palhetas triangulares: apesar de todos serem importantes, este é o modelo mais difundido e vendido pela Trevisan. O aerador superficial de pás modelo com palhetas triangulares é do tipo flutuante, utilizado com grande eficiência em tanques de piscicultura e carcinicultura. Este aerador foi desenvolvido no padrão de qualidade Trevisan para prover alta taxa de transferência de oxigênio com uma efetiva mistura de toda a coluna d’água, eliminando gases nocivos, promovendo boa circulação de água, e evitando a estratificação da coluna d’água.  Entre as vantagens, possui componentes mecânicos desenvolvidos para serviço pesado e é de simples instalação.

E quer saber qual a vantagem das pás do tipo triangulares? As pás são montadas em forma de helicoides e construídas em modelo triangular de maneira que seja possível produzir um volume maior de ar ajudando na incorporação de oxigênio na água! O resultado disso é uma maior eficiência!!

Além desses modelos a Trevisan possui um aerador de pás para situações emergenciais. Esse modelo é acionado a trator e possui 64 pás do tipo palhetas triangulares, para incorporar com rapidez e eficiência o oxigênio na água do viveiro. Além disso, o aerador também auxilia na eliminação de gases nocivos e na distribuição da água que foi oxigenada para outras partes do viveiro.

Confira os produtos Trevisan aqui!

Quer mais notícias sobre aquicultura? Entre no Blog da Tevisan.