Principal Notícias O que muda no seu cérebro quando você come peixe?
0

O que muda no seu cérebro quando você come peixe?

O que muda no seu cérebro quando você come peixe?
0

Já falamos diversas vezes, como o consumo de pescado faz bem para o coração, prevenção de câncer, ansiedade e depressão, entre outros. Agora, uma pesquisa recente afirma que comer peixe pode ajudar a inibir sintomas de Alzheimer.

Um médico da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, descobriu que comer peixe pode tornar o córtex cerebral mais denso. Isso está diretamente ligado a uma maior resistência à doença de Alzheimer.

O Dr. Cyrus Raji é responsável pesquisa que foi publicada no Diário Americano de Medicina Preventiva. Para ajudar a fortalecer o córtex cerebral, é necessário comer pescado pelo menos uma vez na semana. Consumir peixe grelhado, assado ou cozido favorece uma quantidade maior de matéria cinza nas áreas cerebrais que cuidam da memória e cognição tanto em pessoas idosas, quanto em jovens.

Segundo a pesquisa, comer peixe uma vez por semana aumenta a área responsável pela memória e aprendizado, conhecido como hipocampo, em cerca de 14%.

Costuma-se lembrar do consumo de pescado para ingestão de ácidos graxos poli-insaturados. Mas, embora o ômega 3 seja realmente benéfico em suas funções antioxidante, anticancerígena, vasodilatadora e anti-inflamatória, os efeitos positivos no cérebro e memória não tem ligação direta com esse ácido graxo.

Portanto, é importante incluir pescado na dieta, não apenas pelos benefícios do ômega 3, mas também pelos reflexos positivos na memória e resistência ao Alzheimer.

Fonte: Agora Vale