Principal Notícias Cultivo de Peixes Como a telemetria pode melhorar a saúde dos peixes

Como a telemetria pode melhorar a saúde dos peixes

Como a telemetria pode melhorar a saúde dos peixes
0

A Europharma, juntamente com a Fishguard e a ACD Pharm, desenvolveram o “Stim”, uma espécie de capacete que permite que os técnicos nas fazendas de piscicultura consultem veterinários qualificados remotamente. É combinado com um transmissor portátil 4G, capaz de fornecer uma visão em tempo real do que eles estão observando.

O aparelho possui diversas aplicações, entre elas um meio de melhorar a saúde e a biossegurança dos peixes.

Outra aplicação que está sendo testada é usar o capacete combinado com um dispositivo de medição de ATP, para monitorar a biossegurança a bordo de navios, como é o caso do navio de colheita de última geração Norwegian Gannet, que abate e transporta salmões de fazendas da Noruega e Escócia para uma planta de processamento na Dinamarca. Atualmente, eles precisam passar por Bergen, para consultar um técnico pessoalmente, o que pode levar de 5 a 6 horas, mas com o capacete isso poderia ser evitado.

Esse sistema foi lançado em 19 de agosto e os proprietários do navio, Hav Line Group, são um dos primeiros clientes, outros adotantes iniciais são a aquicultura russa e a Pure Shipping. A empresa espera que muitos outros sigam o exemplo, pois o aluguel do aparelho e o acesso a um técnico se pagam facilmente.

Fonte: The Fish Site