Principal Notícias Cultivo de Camarões Curso de Carcinicultura em Laguna

Curso de Carcinicultura em Laguna

Curso de Carcinicultura em Laguna
0

Laguna já foi um grande centro de criação de camarão marinho. Com o objetivo de auxiliar a retomada do cultivo catarinense de camarões marinhos, o Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) em Laguna, criou o Grupo de Interesse em Carcinicultura, voltado a produtores, técnicos, extensionistas, professores, pesquisadores, estudantes e demais interessados no tema.

Desde 2018, o grupo vem se reunindo em palestras e trocando diversas informações, conhecimentos e experiências entre si.

O grupo surgiu a partir da necessidade de auxiliar os produtores de camarão no Estado, principalmente devido ao vírus da mancha branca. Essa doença não causa problemas à saúde humana, mas é a mais devastadora para a carcinicultura no mundo, pois debilita os camarões ao atacar e destruir células de órgãos dos sistemas digestivo e respiratório dos animais.

Reforçando seus objetivos, acontecerá nos dias 20 e 21 de agosto, na cidade de Laguna, o curso “Criação de camarões em Santa Catarina”. Serão 16h de grande aprendizado, com ênfase em novos modelos de produção.

O curso será realizado na UDESC em Laguna, e contará com palestras de importantes especialistas da área, de diversos locais como UDESC, EPAGRI, JPM Aquaculture, UFSC, Eco Marine Aquicultura, FURG, Kona Blue e Guabi.

As inscrições são gratuitas! Mande um e-mail para giovanni.mello@udesc.br

Confira a programação:

curso-de-carcinicultura-em-laguna

curso-de-carcinicultura-em-laguna

curso-de-carcinicultura-em-laguna

curso-de-carcinicultura-em-laguna