Principal Notícias Cultivo de Peixes Tilapicultura com know-how da Têxtil Sauter

Tilapicultura com know-how da Têxtil Sauter

Tilapicultura com know-how da Têxtil Sauter
0

Desempenhando uma participação de destaque na economia brasileira, a piscicultura envolve cuidados específicos na obtenção de resultados produtivos no cultivo de peixes e outros pescados, como a tilápia, tão popular e querida nas diferentes regiões do Brasil. Para tanto, essa arte precisa de uma ferramenta essencial: redes de arrasto, uma especialidade da Têxtil Sauter.

Com uma extensão litorânea continental e uma natureza única, o Brasil é o cenário ideal para a prática de piscicultura. A produção de tilápia movimenta o consumo de pescados levando oportunidades e crescimento por onde passa, como no caso do Distrito Federal, onde 90% dos piscicultores criam tilápias. O controle e monitoramento da produção de pescados devem ser contínuos para o desenvolvimento saudável dos seres aquáticos.

A infraestrutura deve contar com redes de arrasto (também conhecidas como arrastão) de qualidade que garantem a segurança e proteção dos peixes e profissionais, assim como a sua devida produtividade. Por entender tão bem do universo da piscicultura, a Têxtil Sauter trabalha com matérias-primas importadas, máquinas alemãs de alto desempenho e uma equipe altamente capacitada com know-how além de seu tempo.

A piscicultura é um ramo complexo que exige dedicação e técnica aperfeiçoadas ao longo dos anos para um manejo cada vez mais promissor. Além de cumprir exigências legais e ambientais, o empreender deve se atentar às ferramentas que adquire. Para tanto, a Têxtil Sauter está sempre um passo à frente.

Conheça a Têxtil Sauter!

tilapicultura-com-know-how-da-textil-sauter