Principal Notícias Cultivo de Peixes Porque a biossegurança é a melhor defesa contra a tilápia lake vírus (TiLV)

Porque a biossegurança é a melhor defesa contra a tilápia lake vírus (TiLV)

Porque a biossegurança é a melhor defesa contra a tilápia lake vírus (TiLV)
0

Ainda não há tratamento ou vacina disponível para o tilápia lake vírus (TiLV). Por isso é extremamente importante que os produtores coloquem alevinos de fontes conhecidas e confiáveis, que tenham a documentação adequada, para reproduzi-los com segurança garantindo que seus peixes tenham boas condições.

A Spring Genetics, parte da Benchmark, tem operado em um núcleo de reprodução fechado, com biossegurança, em que nenhum peixe externo foi introduzido desde o estabelecimento em 2009. Eles têm feito testes contra o TiLV nos últimos três anos como uma prática padrão.

A empresa passa por um rigoroso programa de vigilância sanitária, na qual rastreiam os patógenos já conhecidos que causam doenças na tilápia, além de procurar por novas fontes de doenças que podem afetar a produção. Nunca foi detectado TiLV no estoque.

São feitos testes para tilápia lake virus, o vírus da anemia infecciosa do salmão (ISAV), o vírus infeccioso da necrose pancreática (IPNV), Francisella, Streptococcus, Aeromonas e Edwarsiella, entre outros patógenos importantes. O teste é feito em cada lote de peixe enviado para os clientes e de acordo com os requisitos dos países importadores.

Fonte: The Fish Site