Principal Notícias Revista Aquaculture Brasil, agora com QUALIS!
0

Revista Aquaculture Brasil, agora com QUALIS!

Revista Aquaculture Brasil, agora com QUALIS!
0

Fundada em agosto de 2016, a Revista Aquaculture Brasil tem periodicidade bimestral e publica artigos técnico-científicos relacionados à aquicultura e à tecnologia do pescado. Em média, de 7 a 8 artigos inéditos, escritos por pesquisadores nacionais e internacionais, são publicados a cada edição.

O processo de publicação dos artigos é rápido e não têm custo para os autores. Para 2019, a redação da AB está planejando, de forma inédita em nosso setor, a publicação de duas edições temáticas. A primeira delas, a edição 19 (julho/agosto de 2019) abordará em seus artigos e demais seções, temas ligados a espécies nativas brasileiras, como peixes, crustáceos, moluscos, algas, entre outros. A edição 20 (setembro/outubro de 2019) será especialmente dedicada ao tema de “bioflocos”.

Outra grande novidade que dedicamos aos pesquisadores e estudantes que já publicaram ou que desejam divulgar seus artigos na AB é que, além da agilidade na publicação e a visibilidade dada ao trabalho em nossos diferentes canais de comunicação, agora temos o reconhecimento da CAPES, através do QUALIS!

O QUALIS é um sistema brasileiro de avaliação de periódicos, mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que relaciona e classifica os veículos utilizados para a divulgação da produção intelectual dos programas de pós-graduação do tipo “stricto sensu” (mestrado e doutorado), quanto ao âmbito da circulação (local, nacional ou internacional) e à qualidade (A, B, C), por área de avaliação.

 

 

Em 18 de julho de 2019 a CAPES disponibilizou para os coordenadores de área uma planilha preliminar como parte do processo de construção do “Qualis Referência”. Esta planilha, entre outros indicadores, deverá ser analisada pelos coordenadores de área em conjunto com seus coordenadores de Programas de Pós-Graduação. Esta análise deverá ocorrer durante os Seminários de Meio-Termo – que acontecem nos meses de agosto e setembro – para posterior divulgação do resultado final com os devidos ajustes, caso sejam necessários, na Plataforma Sucupira. A equipe responsável pela classificação tem se empenhado em aumentar o reconhecimento das revistas já consolidadas, consolidar as novas e promover a criação de novos periódicos.

Temos o orgulho de dizer que a Aquaculture Brasil recebeu classificação C e que vamos melhorar ainda mais nas próximas avaliações!

Estamos sempre preocupados em levar a melhor informação disponível para nossos leitores e o resultado foi o reconhecimento da CAPES.

Aproveitamos para fazer um agradecimento especial a nossa equipe, colunistas, empresas parceiras, assinantes, leitores e seguidores da Aquaculture Brasil.

Venha você também publicar com a gente!

Clique aqui e veja as normas para publicação em nossa revista.

tags: