Principal Notícias Cultivo de Moluscos Financiamento para produção de ostras

Financiamento para produção de ostras

Financiamento para produção de ostras
0

A OysterWorld é uma das produtoras e comercializadoras de bivalves mais inovadoras em Portugal. Exporta seus produtos para Espanha, França e Holanda.

Atualmente conta com um projeto de investimento global de 2,1 milhões de euros, sendo 1 milhão financiado através da GoPartity num total de 8 campanhas, das quais uma está já encerrada.

Este projeto permitirá aumentar sua capacidade produtiva para 360 toneladas/ano, através da obtenção de um equipamento de ponta, que trará maior sustentabilidade no setor.

A primeira fase de investimento foi um sucesso, o que levou a segunda fase, que iniciou no dia 18 de julho. Essa nova etapa contará com um investimento de 150 mil euros, que será aplicado em uma nova linha de produção de ostras, com uma taxa de juros de 5,2% e maturidade de 2 anos.

Este projeto é desenvolvido com a consultora BeCorporate, é considerado um dos mais inovadores em nível de produção de ostras em Portugal. A implementação só é possível através dos fundos estruturais do Mar 2020, que apoiam o desenvolvimento de projetos competitivos, inovadores e sustentáveis na aquicultura, e da parceria com a GoParity, plataforma de financiamento.

Fonte: Agricultura e Mar